“Haas pode tirar proveito de cláusula no contrato de Giovinazzi”

domingo, 6 de março de 2022 às 9:20

Antonio Giovinazzi

Antonio Giovinazzi nunca escondeu o seu desejo de regressar à Fórmula 1 um dia depois de sair na temporada passada. Esse momento pode chegar mais cedo do que o esperado, pois consta que ele está na lista da Haas. Uma transferência não parece ser um problema para o piloto.

O italiano guiou na F1 entre 2017 e 2021. A Alfa Romeo decidiu romper com ele no ano passado após três temporadas juntos. Uma vez que nessa altura todas as equipes tinham completado os seus pilotos para 2022, era impossível para Giovinazzi conseguir outro lugar na categoria.

Por isso, decidiu aceitar outro desafio e começou a trabalhar na Fórmula E. Contudo, de acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, acordou com a sua equipe Dragon que seria possível partir quando aparecesse uma equipe de Fórmula 1. Essa possibilidade aumentou com a saída de Nikita Mazepin.

Mazepin e Haas escolheram continuar um com o outro apesar dos resultados decepcionantes em 2021, até que Vladimir Putin decidiu atacar a Ucrânia. Causou uma pressão tão grande sobre a Haas que esta decidiu demitir seu piloto.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.