Haas lamenta não ter meio dia a mais de teste

sexta-feira, 11 de março de 2022 às 14:38

Gunther Steiner

As equipes discutiram sobre um pedido da pequena equipe americana Haas. Atrapalhada pela saída do piloto Nikita Mazepin e da patrocinadora Uralkali, a Haas teve o seu teste do Bahrain iniciado com meio dia de atraso na quinta-feira, após um atraso no voo de carga.

O chefe Gunther Steiner pediu autorização às suas equipes rivais para ter meio dia extra de testes exclusivo no domingo. De acordo com fontes, Mercedes, McLaren e Alpine disseram que não.

A sua contra-proposta era que a Haas fosse autorizada a correr por mais duas horas tanto na sexta-feira como no sábado, mas Steiner disse à revista alemã Auto Motor und Sport: “Não posso esperar que os meus mecânicos façam isso”.

No entanto, acredita-se que a Haas irá de fato recuperar as horas perdidas, correndo tanto antes como depois dos horários oficiais de início e fim nos dias restantes.

“36 horas nos foram roubadas por um problema que não estava nas nossas mãos”, protestou Steiner. “Se tivéssemos sido teimosos, todo o teste teria que começar com duas horas de atraso”.

De fato, a Fórmula 1 estava interessada em que o teste começasse a tempo para uma foto de um carro e de um grupo de pilotos no grid do Bahrain – apesar da ausência do doente Daniel Ricciardo.

Steiner diz que os seus mecânicos fizeram milagres para que o carro estivesse pronto para arrancar. “Um cara trabalhou 30 horas seguidas”, revelou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.