Haas: Gutierrez se tornou o saco de pancadas da F1

segunda-feira, 19 de setembro de 2016 às 10:29
Esteban Gutierrez

Esteban Gutierrez

Gunther Steiner, chefe da Haas, sente que Esteban Gutierrez se tornou “um saco de pancadas” na Fórmula 1 após as mais recentes críticas de Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes.

Gutierrez se envolveu em várias polêmicas por seu comportamento na pista em 2016 – recebendo um gesto obsceno de Lewis Hamilton no GP da Hungria, críticas de Daniel Ricciardo na Alemanha e uma punição por bloquear Pascal Wehrlein nos treinos para o GP da Bélgica.

Depois do GP de Cingapura, Wolff afirmou que Gutierrez novamante teve uma atitude pouco profissional quando Nico Rosberg e Daniel Ricciardo chegaram para colocar uma volta no mexicano durante sua batalha pela vitória.

Steiner defendeu enfaticamente seu piloto, minimizando as críticas de Wolff como “um comentário Toto” e argumentando que atacar Gutierrez virou moda.

“Ele vem sendo um saco de pancadas no momento”, declarou Steiner. “Porém, acredito que ele agiu muito bem, foi bastante justo”.

“Ele estava lutando por posição com (Felipe) Massa, então por que deveria sair do caminho? Você faz isso quando precisa”.

“Não vejo nenhum problema com o que ele fez. É fácil dizer as coisas quando se tem um domínio tão grande como o da Mercedes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.