Haas: F1 não tem em seu DNA motor padrão

sábado, 31 de outubro de 2015 às 10:59

Gene Haas

Gene Haas afirma que o motor padrão que está sendo planejado pela FIA e Bernie Ecclestone não estaria em conformidade com o DNA da Fórmula 1. Com a Ferrari exercendo o seu veto sobre a introdução de um teto no preço dos motores, foram tomadas medidas para introduzir uma unidade padrão de baixo custo a partir de 2017.

Mas Haas manifestou sua oposição ao movimento. “Se o motor de baixo custo tiver mais potência do que os motores atuais, obviamente, dentro de uma ou duas corridas, todo mundo vai querer ter o motor de preço mais baixo”, disse ele.

“Eu acho que isso realmente se resume ao desempenho, não tanto ao preço. Não haveria sentido trabalhar com um motor que tem menos potência se ele custar menos, porque você só vai ficar para trás. Para mim, não é o DNA da F1, que tem os mais altos padrões, a mais alta performance, a mais alta engenharia. Na minha opinião, seria provavelmente mais confuso do que valeria a pena”, acrescentou.

O dono de equipe também disse que a introdução de um motor padrão ao lado dos atuais V6 híbridos “não faz sentido”. “Estes pacotes de motor normalmente são executados por cinco anos, de modo que vamos ter pelo menos três anos com este pacote, porque é impossível mudá-lo imediatamente”, explicou.

“Pelo que vejo, é provavelmente tão doloroso ir para a frente como é voltar. Por isso, não faz sentido para mim querer introduzir um novo motor no momento”, completou Haas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.