Haas é multada por incidente de Bearman em Mônaco
domingo, 25 de maio de 2025 às 14:43
Oliver Bearman
Oliver Bearman escapou de uma penalização, mas sua equipe Haas foi multada em €5 mil devido a um incidente antes do GP de Mônaco.
Em sua volta de reconhecimento, Bearman foi liberado da garagem em “condição insegura”, com um soprador de folhas ainda nos sidepods.
Como normalmente acontece nessas situações, Bearman escapou de uma punição esportiva, com a Haas recebendo uma multa por violar o Artigo 34.14 c) do regulamento esportivo.
O relatório dos comissários afirmou: “Os comissários ouviram o representante da equipe do carro 87 (Oliver Bearman) e analisaram as evidências de vídeo e onboard”.
“A equipe deixou uma ventoinha de refrigeração instalada no carro 87 quando o liberou para a volta de reconhecimento. Um membro da equipe teve de correr atrás do carro e entrar na faixa rápida para soltar o ventilador antes que ele pudesse prosseguir”.
“Devido à natureza da pista, os carros estavam presos e qualquer perigo foi mitigado pela ação rápida da equipe. Porém, não há dúvidas de que o carro não deveria ter sido liberado daquela maneira e isso poderia ter impactado a segurança do piloto e dos outros”.
“Como isso aconteceu durante a volta de reconhecimento, tratamos a infração como ocorrida durante os treinos livres (ver ponto 9 das Diretrizes de Punição). Consequentemente, aplicamos uma multa de €5 mil à equipe”.
f1, formula 1, gp de monaco, Haas, incidente, multa, noticias f1, Oliver Bearman
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.