Haas é criticada por treinos de Giovinazzi
quarta-feira, 24 de agosto de 2022 às 9:42Norbert Haug criticou a Haas por desestabilizar ainda mais seu relacionamento com Mick Schumacher dando treinos a Antonio Giovinazzi nos próximos GPs.
Gunther Steiner, chefe da Haas, confirmou que o retorno de Giovinazzi a um carro de Fórmula 1 em Monza e Austin foi um pedido da Ferrari.
Em meio a rumores paralelos de conversas entre Steiner e Daniel Ricciardo, Haug criticou a atitude.
“Cada quilômetro que um piloto não faz o prejudica no fim de semana de corrida”, declarou ele à Sky Deutschland.
“Eu não sei se há um contrato com a Ferrari, mas uma equipe como a Haas deveria se concentrar em seus próprios pilotos”.
Steiner colocou ainda mais pressão sobre Schumacher dizendo categoricamente que o alemão deveria “marcar mais pontos” se quiser manter seu lugar para 2023.
Haug respondeu: “Se por um lado eu digo que espero mais pontos, o piloto também deve poder dizer que espera mais treinos”.
De acordo com o alemão, seu jovem compatriota merece mais apoio da Haas.
“Se você apoia um piloto e lhe dá oportunidades, algo vai progredir”, disse Haug. “Um piloto é um cavalo de corrida, não um cavalo de arado. Você precisa encorajá-lo”.
antonio giovinazzi, críticas, gunther steiner, Haas, norbert haug, treinos livres
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.