Haas e Alpine convocadas para reunião no México

terça-feira, 25 de outubro de 2022 às 9:16

Alpine e Haas

As equipes Haas e Alpine foram convocadas para uma reunião com os comissários na Cidade do México na quinta-feira.

Após o GP dos Estados Unidos, no qual Fernando Alonso terminou em sétimo depois de uma colisão em alta velocidade com Lance Stroll, a Haas apresentou um protesto aos comissários.

A equipe alegou que Alonso pôde continuar com um retrovisor pendurado sem levar uma bandeira preta e laranja, ao contrário do que ocorreu várias vezes com seu piloto Kevin Magnussen em situações similares neste ano.

Uma queixa parecida contra Sergio Perez pela aleta quebrada da asa dianteira não foi aceita.

Os comissários concordaram que o carro de Alonso estava inseguro e lhe deram um stop and go de 10 segundos, mas como a prova já havia acabado, a punição foi convertida em 30 segundos, o que deixou o espanhol em 15º.

Depois do resultado, a Alpine expressou sua intenção de apelar contra o protesto original da Haas.

Em sua declaração no domingo, os comissários notaram que o protesto da Haas foi recebido 24 minutos após o prazo, mas usando seu poder sob o Código Esportivo Internacional, ele foi considerado admissível.

Ambas as equipes foram convocadas pelos comissários para uma reunião no México às 18:00 do horário local no dia 27 de outubro a fim de julgar o apelo da Alpine contra a Haas.

Se for necessário, uma nova audiência será marcada para a equipe apresentar seu caso diante dos comissários para potencialmente ter a punição de Alonso revertida ou reduzida.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.