Haas diz que a NASCAR é uma ditadura em comparação com a F1

terça-feira, 29 de setembro de 2015 às 15:55

Gene Haas e Gunther Steiner

Agora proprietário de equipes na NASCAR e Fórmula 1, Gene Haas se encontra na posição única de lidar com órgãos diretivos que operam de duas maneiras fundamentalmente diferentes, mas igualmente bem-sucedidas.

Haas abordou as diferenças entre a NASCAR e a FIA num evento no qual anunciou a contratação de Romain Grosjean como piloto para a temporada de 2016.

Em suma, ele diz que a FIA é muito mais democrática na forma como funciona do que a NASCAR.

“NASCAR é mais como uma ditadura”, disse Haas. “Ela basicamente diz, ‘Isto é o que vamos fazer’, e apesar de ouvir sua solicitação, ela toma todas as decisões. Na Fórmula 1, tem estas sessões de estratégia onde qualquer pessoa pode dar a ideia que quer e, em seguida, todos votam. Isso é fundamentalmente diferente da NASCAR”.

Haas também acredita que a F1 é mais transparente do que a NASCAR, devido à quantidade de conversa pública gerada no paddock.

“A F1 tem as reuniões de estratégia e tudo aparece nessas reuniões, e os meios de comunicação imediatamente os toma como um fato”, disse Haas. “São apenas ideias que as pessoas falam lá. Se vão ou não vão levar isso para o próximo nível é muito remota”.

“Mas há certamente muito drama na F1. Acho que há mais drama na F1 que na NASCAR. Mas ainda assim, é a F1. É o automobilismo definitivo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.