Haas deve manter os mesmos pilotos em 2024

sábado, 17 de junho de 2023 às 11:15

Haas

A Haas parece pronta para manter sua experiente dupla de pilotos atuais para a temporada de 2024. Em 2021, a equipe americana experimentou uma escalação totalmente novata com Mick Schumacher ao lado de Nikita Mazepin – e Gunther Steiner disse que se arrepende.

No ano passado, o russo Mazepin foi substituído pelo ex-piloto da Haas Kevin Magnussen – mas foi Schumacher quem lutou e foi demitido em meio a uma briga indecorosa com o chefe Steiner.

O veterano da F1 Nico Hulkenberg, 35 anos, foi chamado de volta da aposentadoria para correr pela Haas em 2023, e até agora Steiner diz que está “muito satisfeito” com a nova formação. “Nico e Kevin se estimulam em uma rivalidade saudável e ambos fazem um bom trabalho”, disse ele no Canadá.

O dinamarquês Magnussen, 30 anos, já está sob contrato para 2024 e acredita-se que Hulkenberg pode ser facilmente mantido pela Haas devido a uma opção de contrato. “Queremos confirmar nossos pilotos o mais rápido possível e não esperar tanto quanto no ano passado”, disse Steiner.

“Tínhamos que dizer a vocês (repórteres) a mesma coisa a cada corrida, e isso ficou um pouco chato com o tempo. Isso não vai acontecer desta vez”, prosseguiu.

“Estou feliz com as atuações de Nico e sua experiência ajuda. Ele sempre fala honestamente sobre um problema e gosto dessa abordagem”, explicou Steiner. “Ninguém está tentando esconder nada e todos estão trabalhando juntos para encontrar uma solução”.

Magnussen concorda que, apesar de suas diferenças no passado, a formação atual da Haas está funcionando bem. “Há uma calma muito boa na equipe”, declarou ele à Viaplay. “Uma boa crença de que a gestão para a qual estamos apontando a equipe é a certa”.

“Posso sentir que todos os engenheiros e designers estão mais seguros do que antes. É porque Nico e eu temos muita experiência. Ele fez 10-11 temporadas e tem um conhecimento muito bom dos aspectos técnicos do carro. Um conhecimento muito bom do que é barulho e do que não é. A calma e a confiança são muito boas”, acrescentou Magnussen.

E apesar do incidente entre ambos ocorrido em 2017, Magnussen diz que não há problema hoje. “Existe um respeito muito bom entre Nico e eu e uma abordagem madura das coisas”, concluiu ele. “Não há tanto ego no caminho”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.