Haas confirma Nico Hulkenberg no lugar de Mick Schumacher para 2023

quinta-feira, 17 de novembro de 2022 às 3:10

Nico Hulkenberg

A Haas anunciou que Nico Hulkenberg completará sua dupla de pilotos na F1 em 2023, substituindo Mick Schumacher.

A equipe americana é a última equipe de F1 a confirmar sua lista completa para a próxima temporada, com Hulkenberg se unindo a Kevin Magnussen.

Isso marca o retorno de Hulkenberg à F1, que não competia no esporte como piloto em tempo integral desde 2019 com a Renault.

Desde então, o alemão permaneceu associado à Aston Martin (antiga Racing Point), atuando como reserva e piloto de testes.

“Estou muito feliz por mudar para um assento de corrida titular com a Haas F1 Team em 2023. Sinto que nunca deixei a Fórmula 1”, disse Hulkenberg.

“Estou animado por ter a oportunidade de voltar a fazer o que mais amo e quero agradecer a Gene Haas e Gunther Steiner pela confiança. Temos trabalho pela frente para poder competir com todas as outras equipes do segundo pelotão, e mal posso esperar para entrar nessa batalha novamente.”

Hulkenberg impressionou em suas várias saídas pela equipe de Silverstone, substituindo Lance Stroll e Sergio Perez quando contraíram COVID-19 em 2020.

Mais importante para Haas, ele tem experiência recente na F1 pilotando pela Aston Martin nas duas primeiras rodadas de 2022, substituindo Sebastian Vettel, que também teve COVID-19.

O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, disse: “Estou naturalmente muito satisfeito por receber Nico Hulkenberg de volta a um papel de corrida em tempo integral na Fórmula 1.”

“A experiência e base de conhecimento que Nico traz para a equipe é clara – com quase 200 largadas na Fórmula 1 – e uma reputação de ser um grande classificador e um piloto sólido e confiável. Esses são atributos que, quando combinados com a experiência de Kevin Magnussen, nos dão uma formação de pilotos muito confiável e experiente, que acreditamos que ajudará a impulsionar a equipe no grid.”

“Esse é obviamente o objetivo e foi essa ambição que motivou o retorno de Nico à Fórmula 1 – ele compartilha nossa visão e pode ser um piloto-chave junto com o resto da equipe na construção das bases que estabelecemos este ano com nosso retorno na batalha por mais pontos.”

Infelizmente para Schumacher, ele deve passar uma temporada afastado, talvez até assumindo um papel de piloto reserva da Mercedes.

A carreira de Hulkenberg na F1

Hulkenberg era cotado para grandes coisas depois de uma carreira júnior estelar, fazendo sua estreia na Williams em 2010.

Mesmo tendo conquistado uma pole memorável no GP do Brasil de 2010, ele foi substituído por Pastor Maldonado na temporada seguinte, com a Williams precisando de apoio financeiro.

Hulkenberg voltou em 2012, superando Paul di Resta.

Seu melhor momento foi em Interlagos, disputando a vitória com as McLarens.

Se não fosse por um incidente com Lewis Hamilton no S do Senna em 2012, Hulkenberg poderia ter vencido pela Force India naquele dia.

Após uma mudança para a Sauber em 2013, ele voltou para a Force India em 2014, juntando-se a Sergio Perez.

Enquanto Hulkenberg costumava ser o mais rápido das duas Force Indias, uma finalização no pódio escapou.

Ele se mudou para a Renault em 2017, liderando a equipe por várias temporadas.

Depois de lutar para ficar em pé de igualdade com Daniel Ricciardo, contratado por muito dinheiro, ele foi dispensado para 2020.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.