Haas busca mais respostas da FIA após confusão em Imola
domingo, 18 de maio de 2025 às 8:45
Oliver Bearman
A equipe Haas busca mais esclarecimentos da FIA após a confusão sobre o tempo de volta de Oliver Bearman durante o Q1 no sábado. Ele cruzou a linha no final da sessão para completar sua volta, mas o tempo foi apagado devido à bandeira vermelha ter sido acionada após o acidente de Franco Colapinto.
A Haas argumentou que a volta deveria ter sido contabilizada, já que a bandeira vermelha apareceu no pórtico de largada após o britânico cruzar a linha de cronometragem. Isso levou a um longo atraso no início do Q2, com Bearman sendo eliminado da sessão na 19ª posição.
A FIA divulgou um comunicado na noite de sábado no qual ofereceu mais informações sobre a situação, detalhando que Bearman cruzou a linha 3s3 após a bandeira vermelha ter sido acionada. No entanto, a Haas busca entender melhor a situação para garantir que um incidente semelhante seja evitado no futuro.
“Após discussões ontem à noite com a FIA, solicitamos esclarecimentos adicionais por escrito sobre a decisão tomada em relação à volta final de Ollie Bearman no Q1, para que possamos analisá-la de forma mais abrangente”, disse a equipe.
“Também perguntamos quais medidas a FIA/Controle de Corrida podem implementar para garantir que essa situação seja evitada no futuro, em benefício da F1. Após análise, estaremos mais bem informados para comentar”, concluiu o comunicado.
Bearman foi acompanhado na zona de rebaixamento do Q1 por seu companheiro de equipe, Esteban Ocon, que deve largar no Grande Prêmio da Emilia Romagna na 18ª posição.
bandeira vermelha, f1, fia, formula 1, gp imola f1, haas f1, noticias f1, Oliver Bearman, volta
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.