Haas busca aliança técnica com equipe da Formula 1

quarta-feira, 11 de junho de 2014 às 9:15

Gunther Steiner e Gene Haas

Gene Haas agora quer uma parceria técnica com uma fabricante atual da Fórmula 1 para colocar sua nova equipe no grid em 2016, tendo desistido dos planos de usar o chassi Dallara.

As regras da compra de carros serão aliviadas a partir de 2015 visando permitir que as equipes comprem mais partes de outras competidoras – uma nova oportunidade que Haas pretende aproveitar.

“Estamos tentando conseguir uma parceria de tecnologia”, declarou Haas ao site Autosport. “Passamos muito tempo com a Ferrari e conversamos um pouco com a Mercedes. O fornecimento do motor é só metade da equação aqui, e ainda estamos trabalhando nisso”.

Haas disse que a opção da Dallara teria sido priorizada se ele tivesse decidido entrar na Fórmula 1 no próximo ano, mas avalia que sua própria companhia tem a capacidade de construir um carro para 2016 se puder comprar o maior número possível de outras partes de outra equipe.

“Se fôssemos correr em 2015, precisaríamos buscar aquele pacote”, disse Haas sobre a Dallara. “Temos 50 por cento do que precisamos para começar a construir nossos próprios carros, e a meta definitiva é fazer isso, portanto é como faremos”.

“Mas conforme aquela lista de partes que podemos comprar aumenta, queremos que a equipe tire proveito da regra e tente comprar o máximo possível. Custa caro demais fabricar todas aquelas pequenas partes detalhadas”.

Gunther Steiner, chefe da equipe, acrescentou: “Vamos comprar de nosso parceiro técnico a suspensão e todas aquelas partes, porque o apêndice 6 (partes listadas que as próprias equipes devem construir) vai mudar no próximo ano. Os componentes restantes, como o chassi, nós mesmos faremos”.

“Se fosse em 2015, nós não teríamos tempo para fazer isso, então agora, com um pouco mais de tempo, podemos fabricar sem recorrer a um fornecedor externo. Com a lista aumentando, é como queremos agir, portanto as negociações com parceiros técnicos estão demorando um pouco mais, porque ninguém fez isso ainda”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.