Haas ameniza nova polêmica entre Mazepin e Schumacher

domingo, 5 de setembro de 2021 às 9:30

Mick Schumacher e Nikita Mazepin

Gunther Steiner está lutando para abrandar as hostilidades abertas entre os dois lados da garagem da equipe Haas. Após a classificação em Zandvoort, o controverso russo Nikita Mazepin perdeu a calma com Mick Schumacher, alegando que seu companheiro novato rompeu um acordo para lhe ceder uma posição na pista.

A sua luta desordenada levou a que Sebastian Vettel fosse bloqueado atrás deles – e os três pilotos foram convocados pelos comissários. “Eu sou russo, e acho que somos muito diretos. Conheço o meu lugar na equipe”, insistiu Mazepin.

“Tenho um chefe de equipe e estou mais do que feliz por seguir as regras, porque penso que é muito importante ser uma equipe. O que eu não gosto nas pessoas é a sua audácia quando lutam pelo 19º lugar. Acho que isso só mostra a sua verdadeira natureza, e não vou tolerar isso”, prosseguiu.

“Serei apenas eu mesmo, independentemente do resultado, e ouvirei o meu chefe de equipe, que é Gunther, e farei o que me dizem até o último dia da minha carreira na Fórmula 1, que espero esteja muito longe”, afirmou o russo.

Schumacher negou qualquer infração, e Mazepin confirmou que o assunto foi prontamente discutido à portas fechadas na Haas. “Acho que uma coisa está clara agora – o sistema de que me falaram em Imola já não funciona. Não tenho a certeza de quando ou como isto mudou”, disse Mazepin.

“Não sabia nada sobre as regras antes de Imola, mas depois a direção da equipe nos disse como fazer e ele simplesmente quebrou as regras em Spielberg e novamente agora. É por isso que estou tão chateado”, completo ele.

O chefe Steiner, que raramente é tímido para repreender publicamente os seus pilotos, está minimizando o último tumulto na Haas. “Somos uma equipe jovem com jovens pilotos”, declarou ele em Zandvoort. “Não será a última vez que algo como isto acontece”.

“Eu preferia que tivéssemos situações como esta agora do que no próximo ano, quando espero que o nosso carro seja melhor. É preciso compreender que atualmente os nossos pilotos só lutam uns contra os outros e não contra outros”, comentou o dirigente.

“Ambos querem provar que são melhores do que o outro”, explicou Steiner. “Ficaria desapontado se não fosse assim. Mas a relação está sofrendo por causa disso. Portanto, temos que levar isso a um nível aceitável, mesmo que não exista uma fórmula mágica”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.