Haas adiou sua estreia na Formula 1 para 2016, diz relato
quinta-feira, 29 de maio de 2014 às 9:26Parece que Gene Haas não terá uma equipe de Fórmula 1 no grid do próximo ano.
Na semana passada, foi relatado que o “plano A” do norte-americano era estrear na Fórmula 1 com uma equipe liderada por Gunther Steiner e baseada na Carolina do Norte em 2015.
Nas 500 Milhas de Indianápolis do último fim de semana, Haas disse ao site Motorsport.com que o plano de usar a tecnologia da Ferrari está nos trilhos. “Nós não assinamos um contrato formal (com a Ferrari), mas estamos bem perto”.
E ele se reuniu com a Dallara, provável construtora do chassi, durante a visita a Indianápolis. “Todos eles podem e querem fazer isso, todos estão muito interessados em nos ajudar”, afirmou Haas.
Contudo, ele indicou que o tempo está se esgotando para 2015.
“Creio que eles estão vendo como uma boa parceria de longo prazo, mas depende de como você ordena as coisas, e isso leva tempo. Parece que está demorando mais do que pensávamos para alcançar o que queremos”.
A notícia mais recente é de que Haas aparentemente decidiu estrear em 2016 ao invés de se apressar para estar no grid do próximo ano.
“Já estamos em junho, então restam apenas sete meses, e os problemas de tempo estão começando a ficar uma verdadeira loucura”.
2016, adiamento, autoracing, co-proprietario, cup, equipe, estreia, f1, formula 1, formula-1, gene haas, grid, nascar, noticias, problemas, relato, sprint, tempo, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.