Gunther Steiner: Mick Schumacher não pode continuar batendo assim

quinta-feira, 9 de junho de 2022 às 13:31

Mick Schumacher – Mônaco 2022

Mick Schumacher já destruiu dois carros da equipe Haas esse ano em fortes acidentes em Jeddah e em Mônaco.

Ele também danificou bem o carro quando colidiu com Sebastian Vettel nos estágios finais do GP de Miami.

O chassi de Mônaco está atualmente em reparo, enquanto Schumacher perdeu o uso da caixa de câmbio que foi arrancada com o impacto.

“Não é possível continuar assim”, disse seu chefe de equipe, Gunther Steiner. “E ele sabe disso. Ele também está batendo em um muro em algum momento. Também não é saudável.”

“Obviamente ele quer marcar pontos, e se você bater no muro, você não marca pontos.”

“Ele sabe disso, então não coloco pressão nele dizendo que não deve bater. Eu não faço isso. Eu nunca faço isso. Porque eu acho que eles sabem que não deveriam bater.”

“Então, acho que há muitas coisas acontecendo, mas não há uma resposta simples. Precisamos ver como vamos seguir em frente. Há muitas coisas que temos que resolver agora.”

Ele acrescentou: “Este é um esporte muito competitivo. E é fácil ultrapassar um pouco seu limite e causar um grande dano, especialmente em Monte Carlo, aqui em Baku, Jeddah, Montreal, Cingapura, e ele só precisa se ajustar para não fazer o que fez em Monte Carlo.”

Steiner disse que os acidentes significam que a equipe já ultrapassou seu limite de danos para a temporada de 2022.

“Passamos esse limite, passamos isso em Jeddah. Estamos na frente da permissão de gastos por danos, eu adoraria estar na frente de quantos pontos marcamos, mas estamos na frente de gastos por danos.”

Mas o chefe da equipe insistiu que não precisava dar uma palestra a Schumacher sobre os custos dos danos, pois é óbvio que isso não é positivo para a equipe.

“Não, nós conversamos sobre isso, mas não vou explicar a ele quanto ou como preciso administrar a equipe”, disse ele.

“Ele lê o que vocês escrevem, então ele vem até mim e pergunta se é realmente essa quantia de dinheiro. Eu disse, não sei, porque eu não disse nada a ninguém em relação a valores. Então você tem uma estimativa, mas sim, é esta quantidade de dinheiro.”

Steiner enfatizou que enquanto equipes maiores estão preocupadas com o impacto de acidentes no teto de custos, com a Haas o problema é o que a equipe tem disponível para gastar em peças de reposição dos fornecedores Dallara e Ferrari.

“O teto orçamentário não é o problema”, disse ele. “O orçamento para batidas é o problema.”

“Obviamente, isso nunca é uma coisa boa para adicionar, e o problema adicional que temos agora é que a velocidade para fazer peças está ficando cada vez mais difícil.”

“Na Dallara eles trabalham dia e noite só para que tenhamos peças sobressalentes aqui, para que possamos continuar. O dinheiro é sempre um problema porque você tem que pagar.”

“Você não tem cinco moldes para carenagens, você tem um molde, e se você continuar fazendo, leva tempo. Então foi um desafio, mas Dallara faz um trabalho muito bom.”

“A Ferrari em termos de suspensão nos ajudou porque também estamos com poucas peças de suspensão, porque eles não conseguem continuar fazendo isso. E não podemos continuar gastando um dinheiro que não temos.”

“Não há nada que precise ser sacrificado. E ainda estamos no início da temporada, então você ainda espera poder economizar em outro lugar. Mas se você continuar assim, você acaba sem tempo e dinheiro para fazer as economias.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.