Guilherme Silva vai ao pódio na abertura da F-Renault 2.0

segunda-feira, 8 de abril de 2013 às 14:30

Ghiotto, Fuoco e Silva no pódio

O piloto mineiro Guilherme Silva disputou neste final de semana (06 e 07) a rodada de abertura do Campeonato ALPS da F-Renault 2.0. Com o carro #6 da equipe Koiranen GP, atual campeã da categoria, o jovem de 18 anos mostrou que realmente veio nesta temporada para lutar por vitórias. Ele conquistou a terceira posição na corrida de hoje e, na prova de ontem, primeira etapa do Campeonato, chegou na sexta posição.

As disputas foram realizadas em sistema de rodada dupla e tiveram vez no Autódromo de Vallelunga, nos arredores de Roma, na Itália. 36 pilotos participaram das disputas demonstrando, desta forma, que o campeonato é um dos mais competitivos do automobilismo atual.

Silva teve um final de semana de muito trabalho. Enfrentando condições de pista seca e molhada ao longo das atividades o piloto de Belo Horizonte conseguiu, junto à seu engenheiro e mecânicos, encontrar um ajuste ideal para ambas as condições de pista. Com o tempo de 1m32s928 ele garantiu a décima posição no grid de largada para a primeira prova e, a sua segunda melhor marca, lhe garantiu a oitava posição para a prova de domingo.

Na corrida de sábado, após uma boa largada, Guilherme conseguiu ganhar posições e, nas primeiras voltas, fez belas ultrapassagens chegando ao sexto lugar. Depois disso, como os líderes já haviam aberto certa vantagem, o piloto não conseguiu mais buscá-los e, deste modo, muito pressionado, teve de segurar a sua posição até a bandeirada final.

A corrida de encerramento da temporada foi na manhã de hoje. Após uma boa largada Guilherme conseguiu ganhar uma posição, mas, a prova teve de ser paralisada em virtude de um acidente. Na relargada o mineiro, novamente, partiu muito bem. Com três voltas completadas ele já aprecia na quarta posição. Aproveitando-se de um enrosco entre os dois primeiros Guilherme pulou, na oitava volta, para a segunda posição. Muito pressionado, porém, com 11 voltas ele acabou caindo para a terceira posição. Com garra e determinação, porém, ele conseguiu se segurar nesta posição até a bandeirada final e, com isso, encerrou a primeira rodada do ano no pódio.

“Foi um final de semana bom. Cheguei em sexto ontem e, o pódio hoje, foram bons e nos animam a trabalhar ainda mais. Porém, nós precisamos evoluir mais o carro. Nossa equipe é competitiva e temos potencial para brigar pelas vitórias. Aqui nosso carro não acompanhava os mais velozes da pista, mas, tenho certeza que, na abertura da Eurocup, já lutaremos pela pole-position e as vitórias”, comentou de forma tranquila o piloto.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.