Steiner: Russell merece contrato vitalício com a Mercedes

sábado, 9 de agosto de 2025 às 9:45

Mercedes

Steiner defende novo contrato para George Russell

O ex-chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, defendeu a renovação de contrato de George Russell com a Mercedes. Em uma entrevista no podcast Red Flags, ele brincou que o britânico merecia um “contrato vitalício” e, logo em seguida, disse que um acordo de vários anos é fundamental. Assim, a Mercedes garantiria um piloto experiente e talentoso para o futuro.

Russell e Kimi Antonelli ainda não têm contratos para a próxima temporada. No entanto, espera-se que a equipe das Flechas de Prata renove com a dupla em breve. De fato, após conquistar um pódio estelar no GP da Hungria, Russell confirmou que a sua extensão contratual era “uma questão de quando, não de se”. O chefe da equipe, Toto Wolff, também reforçou que o acordo acontecerá.

A liderança de Russell na Mercedes é inquestionável

Apesar da confiança atual, Russell enfrentou um período de incerteza sobre seu futuro. Isso aconteceu porque Toto Wolff iniciou conversas com Max Verstappen. Foi o próprio Russell quem confirmou o diálogo entre o chefe da equipe e o piloto holandês, antes de Verstappen reafirmar seu futuro na Red Bull.

Além disso, Russell tem tido uma campanha forte até agora. Consequentemente, ele se tornou o líder da equipe de Brackley, especialmente após a saída de Lewis Hamilton para a Ferrari. Com seis pódios neste ano, ele se destaca de forma notável. Por exemplo, apenas os pilotos da McLaren conseguiram mais resultados entre os três primeiros, o que mostra o excelente nível de suas performances atuais.

Quero ser VIP

Por que Russell é crucial para a Mercedes?

Durante o podcast, um fã perguntou a Steiner se Russell merecia um contrato de vários anos. Ele respondeu prontamente: “Ele merece isso. Está fazendo um bom trabalho, está liderando a equipe, sabe tudo, sabe o que a Ferrari fez na Hungria, sabe o que o engenheiro deveria estar fazendo.”

Steiner reforçou a importância do piloto para a equipe. “Acho que ele deveria ter um contrato vitalício, na minha opinião, e eles não podem sair dele.” Ele continuou, “Brincadeiras à parte, acho que ele deve ter uma extensão. Ele está fazendo um bom trabalho.” Por fim, ele concluiu sua análise: “No momento, se a equipe quiser vencer um campeonato mundial, eles precisam de George. Kimi não está rendendo como anteciparam. Eu entendo que Kimi está no seu primeiro ano, mas eles precisam de dois bons pilotos, e George é um bom piloto que está fazendo um bom trabalho.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.