GT4 se despede de Jacarepaguá neste fim de semana

quinta-feira, 19 de julho de 2012 às 21:35

O Campeonato Brasileiro de Gran Turismo se apresenta ao público da cidade maravilhosa neste fim de semana, no Autódromo de Jacarepaguá. A categoria GT4, liderada por Alan Hellmeister e Sérgio Laganá, com um Aston Martin Vantage, com 98 pontos. Fábio Greco e Valter Rossete, nesta etapa de Ferrari Challenge estão em segundo com 81 e Leo Cordeiro em terceiro com BMW M3.

“A expectativa é boa”, diz Alan Hellmeister. “Nosso carro deve ir bem no circuito do Rio de Janeiro, mas o desempenho geral deve ser um pouco inferior se compararmos principalmente ao Lotus, mas confio que novamente teremos um bom fim de semana e conseguiremos manter a liderança da competição em busca do título”, completa o piloto.

“O desgaste de pneus deve ser grande, principalmente dos dianteiros, mas com a troca obrigatória será bom para nós, entretanto precisamos estar prontos para este trabalho porque o Aston não tem o cubo rápido nas rodas”, encerra Alan. Para Valter Rossete, o segredo da corrida ficara no equilíbrio entre os carros agora que ele estará ao lado de Fábio Greco em um Ferrari Challenge.

“Pessoalmente eu gosto mais deste carro, consigo andar mais rápido com ele e assim temos chances de um melhor resultado. Temos uma briga difícil pela frente com o Aston e a Lotus, principalmente, andando muito bem, mas acredito que podemos ter um bom fim de semana em Jacarepaguá”, destaca Valter. Já Valter Pinheiro, da Lotus, busca sua terceira vitória seguida na pista carioca.

“Ano passado já ao lado do Leo Burti em um Ginetta G50 conseguimos vencer as duas corridas do fim de semana. Agora com o Evora acredito que teremos ainda melhores condições de brigar pelo lugar mais alto do pódio, então espero que o resultado seja positivo. Seria muito importante vencer novamente aqui, na minha casa, ainda mais na última passagem da GT4 por Jacarepaguá”, encerra Pinheiro.

William Freire, dupla de Duda Oliveira, em um Ferrari Challenge, fala sobre o trabalho que vem realizando com o carro. “Aqui no Rio de Janeiro não temos as longas retas para usar a força do motor da Ferrari, mas conseguimos descobrir um problema que tínhamos com os amortecedores, consertamos e temos a expectativa de ter um carro bem rápido e constante”.

“Temos que trabalhar no consumo de pneus, mas com a troca não acredito que seja um problema tão grande assim para gente. Acredito que o grande rival para ser batido deva ser o Aston Martin, mas os outros concorrentes também vem forte buscando a vitória”, completa Freire.

EB – www.autoracing.com.br

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