GT Premium – Kray e Toso dominam fim de semana carioca

domingo, 22 de julho de 2012 às 20:37

Na prova que deve ser a despedida do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo do Autódromo de Jacarepaguá, na categoria GT Premium, o fim de semana teve uma dupla dominante com seu Lamborghini LP520. Carlos Kray e Andersom Toso. Com duas vitórias, os pilotos chegaram aos 123 pontos, 10 à frente de Felipe Tozzo e Raijan Mascarello, com uma Ferrari F430, que chegaram em quarto neste domingo (22). Cristiano de Almeida e Pierre Ventura, de Lamborghini LP520, chegaram em segundo e agora estão com 109. Fechando os três melhores, os irmãos Felipe e Vinícius Roso, de Ferrari F430.

Passando ileso pelo acidente que tirou dois carros da GT3 na largada, Carlos Kray fala como foi ver tudo de frente. “Aquela curva tem histórico. Toda vez dá problema, por isso a equipe estava no rádio gritando comigo para tomar cuidado e deu certo, consegui passar. Depois disso foi tudo bastante equilibrado, já que o carro do Pierre e do Triguinho estava extremamente rápido”.

“Foi muito apertado do início ao fim e por isso foi ótimo vencer as duas corridas aqui no Rio. Tenho certeza que a disputa será bastante disputada para o restante da temporada”, completa Kray. Para Andersom, a pressão dos concorrentes fez com que a dupla andasse ainda mais rápido. “O calor estava fácil de levar, a pressão dos outros que estava difícil”.

“Quando eu entrei na pista achei que a disputa ia seguir, mas eles tiveram algum problema e voltei com uma certa folga. Tentei manter a distância, fui controlando via rádio, até que eu abri para os GT3 passarem. Fui na sujeira e perdi muito tempo por isso quase rodei. Ele chegou e no final da corrida tive que andar mais rápido. Deu certo, fomos bem e duas vitórias, por isso estou feliz”, encerra.

Segundo, Cristiano de Almeida ressalta a importancia do resultado na briga do campeonato. “Fiz uma boa largada, consegui passar a Ferrari e o Kray, mas fui na parte suja da curva e ai me passaram de volta. Fui pressionado pelos Rosos, mas consegui segurá-lo e me aproximar do Kray. Não passei, mas o resultado foi bom pensando no campeonato que ainda vai longe”, destaca.

“Estou bastante cansado, falou gelo. Fizemos o que foi possível, mas não estávamos próximos para brigar e o calor estava muito forte. Estou feliz pelo segundo, dois segundos lugares aqui no Rio”, completa Pierre Ventura. “Chegar em terceiro novamente foi muito bom”, diz Felipe Roso. “Tivemos alguns problemas durante a corrida, por isso este resultado me deixou bastante satisfeito”.

“Eu sofri bastante com o calor. A sola do meu pé começou a queimar, tínhamos problemas nos freios e por isso tive que ir administrando. Diminuí o ritmo, poupei o carro e fomos até o final”, explica Vinícius.

Resultado GT Premium
1º) 46 – C.Kray/A.Toso (LA , RS/RS),
2º) 10 – C.Almeida/P.Ventura (LA , RS/RS),
3º) 4 – F.Roso/V.Roso (FE , RS/RS),
4º) 15 – F.Tozzo/R.Mascarello (FE , SC/MT),

Classificação GT Premium
1 – Andersom Toso/Carlos Kray – Lamborghini LP520 – 123 pontos
2 – Felipe Tozzo/Raijan Mascarello – Ferrari F430 – 113
3 – Cristiano Almeida/Pierre Ventura – Lamborghini LP520 – 109
4 – Ramon Matias – Dodge Viper Competition Coupé – 48
5 – Felipe Roso/Vinícius Roso – Ferrari F430 – 43
6 – Renato Cattalini – Dodge Viper Competition Coupé – 20
7 – Lorenzo Varassin – Dogde Viper Competition Coupé – 17
8 – Henrique Assunção/Fernando Fortes – Dodge Viper Competition Coupé – 13

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.