GT Premium chega a Jacarepaguá com disputa acirrada

quinta-feira, 19 de julho de 2012 às 19:50

O Campeonato Brasileiro de Gran Turismo chega a Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, onde nos dias 20, 21 e 22 de julho, será disputada a quarta etapa da temporada 2012. A GT Premium é a categoria com a luta mais intensa pela liderança na tabela de pontos, onde duas duplas estão separadas por apenas dois pontos. Felipe Tozzo e Raijan Mascarello no modelo F430 da Ferrari são os líderes, seguidos de perto por Andersom Toso e Carlos Kray, que pilotam um Lamborghini LP520.

Após seis corridas disputadas, Raijan e Felipe conquistaram uma marca impressionante. Cinco vitórias e um abandono. Ninguém venceu mais neste ano e a dupla continua inspirada para continuar no topo do pódio e da tabela. “A estratégia é a mesma, tranquilidade e consciência de que precisamos terminar as corridas. O maior adversário não somente nosso, mas de todos os pilotos, vai ser o calor intenso. O preparo físico vai ser determinante para aguentar as duas corridas”, contou Mascarello.

Felipe Tozzo acredita que o final de semana não será dos mais fáceis no Rio de Janeiro. “Nosso carro é o que mais sofre com perda de desempenho com o desgaste de pneus. O asfalto de Jacarepaguá é muito abrasivo. Mesmo com as trocas de pneus, acredito que será um desafio para mim e para o Raijan, segurar o carro em um ritmo competitivo durante a prova. Faremos o possível para conseguir sair desta etapa com a liderança do campeonato”, disse Felipe.

O Lamborghini LP520 de Kray e Toso também é um carro com desempenho invejável. Apesar de não ter vencido, a dupla completou todas as provas do campeonato com um lugar no pódio. Para a quarta etapa, a dupla acredita que o desgaste de pneus será problema para todos. “Já é uma situação conhecida, mas as trocas de pneus devem nos ajudar. Vamos entrar para marcar o máximo de pontos que pudermos”, comentou Kray.

Andersom Toso está confiante no desempenho do Lamborghini e acredita que o desempenho do carro deva estar muito próximo ao do F430. “No Rio de Janeiro as coisas se equilibram mais. É uma pista que não tem longas retas e as curvas são favoráveis ao nosso modelo. O desgaste de pneus é um fator determinante e temos que controlar o ritmo de corrida para conservar os compostos até a troca de pilotos. Nosso desgaste também deve ser acentuado. Devemos utilizar a camisa térmica para amenizar o calor”, disse Toso.

A terceira colocação na tabela é da dupla Pierre Ventura e Cristiano Almeida. Os dois dividem a pilotagem de outro Lamborghini LP520, que está crescendo na tabela de pontos, após dois pódios na última etapa.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.