GT Open – Marcelo Hahn e Alan Hellmeister conquistam pódio em Paul Ricard

sábado, 10 de junho de 2017 às 19:36
Marcelo Hahn e Allam Khodair

Marcelo Hahn e Allam Khodair

Marcelo Hahn e Alan Hellmeister levaram o Brasil ao pódio da etapa Paul Ricard do International GT Open, campeonato europeu de carros de Gran Turismo. Com uma estratégia ousada de inversão de pilotos – Hahn largou entre os profissionais e Hellmeister tocou a Mercedes AMG GT3 na segunda metade da prova -, a dupla da equipe Drivex  ficou com a terceira colocação da categoria PRO-AM. No geral, o time brasileiro ficou em oitavo depois de largar na 19a posição.

Este é o segundo pódio de Marcelo Hahn na categoria. Ele já havia sido terceiro colocado na etapa de Spa-Francorchamps, há duas semanas, acelerando ao lado de Allam Khodair.  “Estou muito feliz com este novo pódio. Repetimos a estratégia de inverter os pilotos e deu certo. Fiz uma boa largada, me livrando das confusões e conseguimos avançar bastante ainda na primeira metade da corrida. O Alan também teve um grande desempenho e, não fosse o problema que tivemos na troca de pilotos, que nos fez perder quase 13 segundos na parada de box, poderíamos ter vencido na PRO-AM ou, pelo menos, chegado em segundo lugar”, disse Hahn.

Hellmeister, que faz sua estreia na categoria e pela primeira vez acelerou ao lado de Hahn, comemorou o ótimo início: “O Marcelo fez um excelente início de prova e me deixou em posição para buscar os postos que faltavam para alcançar o pódio. Agora vamos buscar uma classificação melhor amanhã porque, se não enfrentarmos os mesmos percalços que tivemos hoje, podemos conquistar a vitória”, disse Hellmeister.

Os carros agora voltam à pista para a disputa da segunda prova do final de semana. A tomada que define o grid será às 4h45. A largada da corrida tem início previsto para as 9h15. A prova será exibida ao vivo no site oficial da categoria (www.gtopen.net)

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.