GT OPEN – Khodair e Hahn comentam corridas na Alemanha

sexta-feira, 31 de maio de 2019 às 14:45

Allam Khodair e Marcelo Hahn

Allam Khodair e Marcelo Hahn não tiveram o final de semana dos sonhos em Hockenheim. Com um sexto lugar na categoria PROAM no sábado e um sétimo lugar na prova do domingo, a dupla brasileira viu a distância para os líderes do campeonato Tom Onslow-Cole e Valentim Pieburg, da Mercedes, subir para 12 pontos

Passadas as duas primeiras etapas do campeonato, Hahn e Khodair ocupam a sétima posição da tabela de classificação. No entanto, com cinco etapas pela frente, a briga ainda está aberta e a dupla confia em uma reação rápida da Mclaren 720s na competição.

Confira o que disseram os pilotos:

Marcelo Hahn: “Foi um final de semana complicado para nós. Ainda poderíamos ter chegado mais à frente na primeira corrida, mas um erro de estratégia no pit tirou da gente as chances de chegarmos mais a frente e somarmos mais pontos. Mas o campeonato está só começando, nosso carro está evoluindo, e acredito que em breve voltaremos ao alto do pódio”

Allam Khodair: “Embora a diferença de pontos tenha crescido, o campeonato ainda vai mudar muito. Cada final de semana são duas corridas com muitos pontos em jogo. Temos que lembrar que são as primeiras corridas da Mclaren 720s e isso acarreta em algumas oscilações. Então vamos manter o foco, trabalhar no carro para Spa-Francorchamps e buscar os resultados que nos colocarão na briga pelo título no final da temporada”

A próxima etapa do campeonato está marcada para os dias 08 e 09 de junho, em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Euroformula: Acidente atrapalha Chris Hahn na Alemanha

Depois de marcar um oitavo lugar no sábado, Chris Hahn tinha grande expectativa para brigar pelas primeiras posições e somar muitos pontos na disputa que fechou a terceira etapa da Euroformula Open 2019, disputada no último final de semana, em Hockemhein, na Alemanha. No entanto, um acidente ainda na primeira volta provocado pelo australiano Jack Doohan abreviou a prova do brasileiro da Carlin.

Chris soma agora 20 pontos no campeonato e é 12o colocado da tabela de classificação. A liderança é do japonês Marino Sato, que já alcançou 104 pontos e lidera disparado.

A disputa em Spa-Francorchamps, na Bélgica, está marcada para os dias 08 e 09 de junho.

Confira o que disse o piloto

Chris Hahn: “Foi uma pena, porque tínhamos feito uma boa largada e somar o maior número de pontos era muito importante. Infelizmente o Doohan errou, acabei espremido entre dois carros e não tive muito o que fazer. Tínhamos optado por usar apenas um pneu nas duas classificações. Éramos um dos únicos que estavam largando com um jogo de pneus novos. Nosso potencial de escalar o pelotão era alto. Mas agora é pensar em Spa, onde no ano passado fiz duas boas corridas. Então estamos bem confiantes para buscar uma recuperação na próxima etapa”

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.