GT – Alex Zanardi satisfeito com a BMW

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014 às 14:44

Alex Zanardi

Alex Zanardi mostrou-se satisfeito com a sua BMW Z4 GT3 adaptada depois de seu teste inaugural no carro que irá correr neste ano na Blancpain Sprint Series.

O ex-piloto de Formula 1, que está fazendo um retorno às pistas depois de uma ausência de quatro anos, testou sua BMW da ROAL Motorsport em Adria, no norte da Itália, na quinta-feira.

O carro foi modificado para usar o mesmo sistema de controle manual que o italiano de 47 anos usou em carros de turismo com a BMW em 2003 a 2009.

“Eu não quero parecer muito animado, mas foi tão bom quanto eu poderia ter sonhado”, disse Zanardi.

“A BMW Z4 GT3 é muito divertida: é poderosa e combina muito bem com meu estilo natural de condução”.

Zanardi explicou que ainda havia trabalho a ser feito na adaptação dos comandos manuais para a Z4 GT3 com motor V8.

“Com o que aprendemos neste primeiro dia, sabemos o que temos que fazer”, disse ele.

“Agora vamos usar um pedal de freio com tamanho diferente e modificar o sistema mecânico que controla o mecanismo de aceleração de modo a permitir que possa acelerar perfeitamente nas curvas”.

O italiano usou um acelerador manual no volante e freou com a perna direita protética, na sequência de seu retorno às corridas depois do seu quase fatal acidente na CART em 2001.

O chefe de equipe da ROAL, Roberto Ravaglia, cuja equipe (anteriormente Ravaglia Motorsport) correu com Zanardi nos campeonatos europeus e WTCC, disse: “Foi um dia mágico, com Alex voltando à pista e para nós”.

“Quando ele estava saindo do box foi um momento muito emocionante: tenho que admitir que estava perto de chorar quando ele dirigia pelo pitlane em nosso carro”.

Zanardi completou 150 quilômetros durante o teste e, de acordo com Ravaglia, conseguiu “realmente bons tempos”.

Zanardi irá pilotar sozinho nas duas corridas de uma hora que compõem cada fim de semana da Blancpain Sprint Series por causa de sua condição física.

Isso não lhe dará nenhuma vantagem porque a troca de pneus no pitstop obrigatório leva mais tempo do que a troca de pilotos.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.