Grupo VW pode exigir piloto alemão na Red Bull

terça-feira, 3 de maio de 2022 às 9:41

Herbert Diess

Herbert Diess, CEO do Grupo Volkswagen, quer ver Porsche e Audi entrando na Fórmula 1 com pilotos alemães e também pediu o retorno do GP da Alemanha.

Falando no YouTube, Diess revelou que o Grupo VW gostaria de “um piloto alemão em ambas”.

Isso poderia significar um companheiro de equipe alemão para Max Verstappen se a Porsche fechar um acordo com a Red Bull nas próximas semanas.

Verstappen tem um contrato com a equipe baseada em Milton-Keynes até 2028, bem além da data de entrada planejada da VW.

Quando os planos de Porsche e Audi se concretizarem, Sebastian Vettel e Nico Hulkenberg terão 38 anos de idade e provavelmente já terão passado de seu auge.

O único outro alemão que está correndo na F1 esta temporada, Mick Schumacher, estará se aproximando de seu 27º aniversário, mas por enquanto ele continua ligado à Ferrari.

Pascal Wehrlein, que já esteve no programa de jovens pilotos da Mercedes, provavelmente ainda estará na ativa em 2026, assim como Daniel Abt, vencedor de corrida na Fórmula E com a própria Audi.

Enquanto isso, os grids atuais da Fórmula 2 e Fórmula 3 possuem dois pilotos alemães: David Beckmann e David Schumacher.

Diess também expressou seu desejo de ver o GP da Alemanha novamente no calendário até 2026, algo que poderia ser impulsionado por uma forte presença alemã no grid.

A F1 teve pelo menos uma corrida na Alemanha em todas as temporadas entre 1956 e 2014. Desde então, a categoria só correu três vezes no país.

Falando no mesmo vídeo no YouTube, Diess deu sua opinião de que “as corridas geralmente pertencem aos grandes países automotivos, não apenas ao Bahrain”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.