Grupo Lotus tentou união com Fernandes, afirma Bahar

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010 às 1:25

O CEO do Grupo Lotus, Dany Bahar, revelou que sua companhia tentou chegar a um acordo para uma ligação oficial com Tony Fernandes na Fórmula 1 – mas afirmou que as condições apresentadas a eles tornaram o apoio à Renault lógico.

“Uma pergunta que foi feita muitas vezes é ‘por que vocês não encontraram uma solução amigável com Tony Fernandes?’ Bem, nós tentamos”, disse ele. “Quando as contra-propostas são tão ridículas e absurdas, não faz sentido continuar com essas discussões. E se você pode optar por uma equipe que anda entre os cinco primeiros e por um terço do custo que foi pedido pelo outro lado, isso faz sentido. Nós não temos os recursos financeiros e nem tempo para investir em uma equipe recém-formada que realmente merece respeito”.

“No entanto, comprar parte de uma já existente que é bem financiada e tem os parceiros certos era simplesmente a atitude mais conservadora, e queríamos lutar nas primeiras colocações do grid. Isso não deve soar desrespeitoso com ninguém, mas temos um plano bastante ambicioso à nossa frente, não queremos perder tempo e queremos apoiar a marca nas pistas”.

Ao ser questionado pelo site Autosport se concordava com a opinião de Fernandes de que uma ligação entre as duas entidades teria sido a solução perfeita, Bahar disse: “Acho que sim. Se o preço tivesse sido certo e algumas condições mais realistas, acredito que teria sido a atitude correta”.

“Não temíamos uma parceria com o Sr. Fernandes, mas, como eu disse, a Lotus só faz negócios de uma maneira – não apenas colocando o logo no carro, mas se envolvendo. Precisamos estar envolvidos no gerenciamento, tomar decisões juntos. E temos de bancar tudo juntos também, o que é normal, mas não podemos ser vistos apenas como um patrocinador, pagamos o cheque e o resto é comandado por outros. Nunca faremos isso. E mesmo se for uma percepção pública, nunca vai acontecer”.

“Contudo, como eu disse antes, se tivermos de fazer um desvio por um ou dois anos a fim de alcançar o controle, levaremos isso em consideração desde que nossa marca seja apresentada de maneira respeitosa e tenhamos os benefícios máximos em nossas vendas. Porém, não foi apenas o preço. Houve muitos elementos que nos impediram de chegar a um acordo”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.