Grupo Lotus construirá motor de F-Indy

sexta-feira, 19 de novembro de 2010 às 1:18

O Grupo Lotus vai intensificar seu envolvimento na Fórmula Indy e se juntar a Honda e Chevrolet como fornecedora de motores quando a nova geração de regras entrar em efeito em 2012.

A Lotus já havia anunciado que construiria um pacote de carenagem para o novo regulamento, sob o qual as equipes e construtores podem acrescentar seus próprios kits aerodinâmicos a uma célula de segurança fornecida pela Dallara, e anunciou na quinta-feira em Las Vegas que também construirá um novo motor.

“Encaramos as corridas com seriedade, não queremos simplesmente colocar um adesivo em um carro no qual não tivemos uma influência para construir”, declarou o CEO do Grupo Lotus, Dany Bahar. “Queremos realmente lutar e competir com os grandes”.

Bahar acrescentou que a presença de um carro neste ano, preparado pela KV Racing para Takuma Sato, foi um primeiro passo exploratório na Fórmula Indy, que convenceu a companhia a sancionar um esforço de fábrica completo a partir de 2012.

“Temos uma maneira Lotus de fazer as coisas, sempre tentamos entender no que estamos nos envolvendo, e é por isso que começamos com uma atividade muito pequena com Takuma Sato e a KV Racing com um único carro. Queríamos entender a Fórmula Indy e ver se havia uma oportunidade de nos tornarmos verdadeiros competidores”.

“Decidimos que é onde queremos estar. Acreditamos na categoria, está se desenvolvendo muito bem e se encaixa perfeitamente em nossas atividades e nossa estratégia nos Estados Unidos – que é nosso maior mercado”.

“Portanto, como eu disse, tomamos a decisão de construir nosso próprio motor, não apenas porque teremos de lutar com a Chevrolet e a Honda, apesar de isso ser bom – a competição é o mais importante. Não só isso, mas também porque, em 2012, também iremos projetar nosso próprio chassi e, obviamente, nosso kit aerodinâmico”.

“Então, gostaríamos de competir projetando nossos próprios carros, e talvez outras equipes também possam se beneficiar de nossa capacidade de projeto. É por isso que começamos, já a partir de hoje, a investir dinheiro e capacidade no desenvolvimento do kit aerodinâmico correto e do motor certo para 2012”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.