Grupo Lotus apresenta seus planos na F1 com a Renault

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010 às 12:54

O Grupo Lotus aumentou seu envolvimento na Fórmula 1 ao se tornar patrocinador título e um dos principais acionistas na rebatizada Lotus Renault GP Team.

A Renault vendeu a parcela restante de sua equipe à co-proprietária Genii Capital, e agora será apenas fornecedora de motores. Isso permitiu que a Genii vendesse uma parte ao Grupo Lotus – o que levou à renomeação e à adoção da clássica pintura preta e dourada para o próximo ano.

O acordo de patrocínio título com o Grupo Lotus deverá se extender até o final da temporada 2017, com a Renault se comprometendo a fornecer motores à equipe por vários anos. Gerard Lopez, presidente da Renault F1 Team, comentou sobre o acordo: “Estamos eufóricos por agora podermos divulgar a notícia de que correremos como Lotus Renault GP em 2011”.

“É extremamente animador iniciar uma nova era para a equipe em parceria com o Grupo Lotus, e continuaremos desfrutando de um ótimo relacionamento com a Renault nas próximas temporadas. É um tributo ao excelente trabalho da organização em Enstone neste ano que tenhamos conseguido atrair tanto um grande patrocínio quanto um novo investimento para um futuro bastante brilhante”.

O anúncio dos planos do Grupo Lotus para 2011 ocorreu apesar de Tony Fernandes continuar determinado a correr como Team Lotus no próximo ano – com sua equipe também tendo os motores Renault e devendo utilizar as cores preta e dourada.

O CEO do Grupo Lotus, Dany Bahar, acrescentou: “Não consigo pensar em nenhuma plataforma melhor para comunicações de marca automotiva do que o automobilismo, e a Fórmula 1 é o topo das corridas de monopostos. Estamos cientes de que tem havido muita controvérsia cercando o uso de nossa marca na categoria, e estou entusiasmado por poder esclarecer formalmente nossa posição de modo definitivo: nós somos a Lotus e estamos de volta”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.