Grosjean sobre chegada de Vasseur à Ferrari: “Ele consegue”

domingo, 18 de dezembro de 2022 às 11:18

Leclerc e Vasseur

O ex-piloto de F1 Romain Grosjean fala positivamente sobre Frederic Vasseur se mudar para a Ferrari. O francês também acha que a equipe italiana vai disputar o título em 2023.

Recentemente, muitos rumores circularam sobre uma possível demissão de Mattia Binotto e do futuro sucessor. Agora que Vasseur assumiu oficialmente o papel de chefe de equipe, há dúvidas sobre se ele realmente será o homem certo no lugar certo.

Grosjean conhece bem seu compatriota e está convencido de suas habilidades. De fato, com Vasseur no papel de chefe de equipe, Grosjean teve sucesso nas categorias de base da Fórmula 3 e GP2 da Ásia antes de passar para a Fórmula 1.

Estar no comando da Ferrari é obviamente um papel muito diferente, mas o ex-piloto da Lotus e da Haas acha que Vasseur é o homem certo para a equipe de Maranello.
Falando ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, o novo piloto da Lamborghini falou muito positivamente sobre o novo chefe da Ferrari.

Grosjean reconhece que liderar a Ferrari é um grande desafio para qualquer um. “Mas Vasseur pode fazer isso”, acrescentou.

Muitos veem a escolha de Vasseur como um “favor” a Charles Leclerc, que fez sua estreia na F1 na Sauber em 2018 e confia no chefe de equipe francês por completo. Grosjean confirma a excelente relação entre os dois, mas não acredita que a nomeação tenha sido feita para permitir que Carlos Sainz fosse relegado a segundo piloto.

“Ele e Leclerc são muito bons amigos e isso ajuda o ambiente, mas ele também conhece bem Sainz”, informou ao jornal italiano. Grosjean chamou o carro de bom, mas a gestão em 2022 simplesmente não estava indo tão bem. Ainda assim, mostra-se confiante: “Em 2023 vão disputar o Mundial”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.