Grosjean: Kart agora é mais difícil fisicamente do que a F1
quinta-feira, 13 de junho de 2019 às 10:54
Romain Grosjean
Romain Grosjean diz que até mesmo o kart agora é mais difícil fisicamente do que correr na Fórmula 1.
No último fim de semana no Canadá, o pentacampeão mundial Lewis Hamilton afirmou que a F1 costumava ser “um esporte de homem”.
“Às vezes, você faz essas corridas agora e provavelmente poderia disputar mais duas ou três depois. A F1 não deveria ser assim”, declarou ele.
Grosjean, piloto da Haas, concorda. “Recentemente, eu fiz uma corrida de kart com amigos, 125cc com marchas. E fiquei mais cansado do que após um GP”, disse ele ao jornal Ekstra Bladet.
“Por quê? Porque você está forçando o tempo todo. Mas na F1, estamos poupando combustível e também os pneus. Em Barcelona, parecia que estávamos pilotando em 50% da capacidade do carro”.
“Se a corrida fosse como a classificação, nossos pescoços ficariam totalmente acabados no fim. Estaríamos cansados e nosso foco desapareceria. Porém, economizar combustível e pneus constantemente significa que não é tão difícil para nós”.
“Além disso, trazer de volta o reabastecimento nos permitiria andar com apenas 30 ou 40 kg no começo ao invés de 100 kg. Então, seríamos alguns segundos mais rápidos, se não mais, e seria mais difícil”.
[the_ad id=”237860″]
autoracing, combustível, comparação, críticas, desgaste, economia, equipe, f1, físico, formula 1, formula-1, Haas, kart, noticias, pneus, romain grosjean
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.