Grosjean: Haas errou ao demitir Schumacher

sexta-feira, 9 de dezembro de 2022 às 10:44

Mick Schumacher

Romain Grosjean, ex-piloto da Haas, acredita que a pequena equipe americana deveria ter mantido Mick Schumacher para 2023.

No final de 2020, Grosjean – agora na Indy – foi demitido quando a Haas decidiu trocar sua dupla pelos estreantes Schumacher e Nikita Mazepin para 2021.

Ambos não fazem mais parte da Haas, que optou por colocar Nico Hulkenberg ao lado do ex-companheiro de Grosjean, Kevin Magnussen, no próximo ano.

Ao ser questionado sobre a decisão, o chefe Gunther Steiner explicou: “Porque nós não somos mais a mesma Haas do começo de 2021. Agora, precisamos de mãos experientes ao volante”.

Grosjean, que foi contratado pela equipe de fábrica da Lamborghini para Le Mans, discorda de seu ex-chefe.

“Mick Schumacher fez uma boa última parte da temporada, e do meu ponto de vista, não havia razão para mudar nada na dupla”, disse ele. “A equipe provavelmente só queria um piloto diferente”.

No entanto, o francês concorda que Hulkenberg é competente.

“Hulkenberg é um piloto muito talentoso que costumava mostrar grande velocidade. Vamos ver o que ele pode alcançar na Haas, mas – novamente – não é a decisão que eu teria tomado na questão dos pilotos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.