Grosjean: F1 está dividida em duas categorias
quinta-feira, 18 de outubro de 2018 às 10:15Romain Grosjean diz que lutar pelo título não oficial da divisão “B” da Fórmula 1 é agradável de qualquer maneira.
O francês corre pela Haas, equipe ligada à Ferrari que está envolvida em uma batalha acirrada com a Renault pelo quarto lugar no campeonato de construtores.
Contudo, não muito atrás de Renault e Haas estão McLaren, Force India, Toro Rosso e Sauber; Grosjean afirma que uma competição tão acirrada assim é o que está faltando na frente do grid.
“O problema atual é que existem duas F1s diferentes na mesma pista”, declarou ele à Auto Hebdo da França.
“A F1 ‘B’ onde estou é ótima, com boas disputas. Em uma corrida, nós estamos na frente, em outra é a Force India, Renault, Sauber ou Toro Rosso. Há ação, competição, suspense. Tudo o que está faltando na frente da prova, na verdade”.
“Nós vamos para Austin sabendo que um carro da Mercedes ou Ferrari estará na pole, com a Red Bull atrás. Uma classificação maluca pode deixar o grid interessante, mas tudo volta ao normal rapidamente na corrida”.
“Eles têm a corridas deles e nós temos a nossa. Os carros são extremamente confiáveis, as batidas são raras e ninguém fica sem combustível. Não há mais surpresas”, concluiu Grosjean.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!
[the_ad id=”237860″]
autoracing, categorias, divisão, duas, equipe, f1, formula 1, formula-1, Haas, noticias, romain grosjean
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.