Grosjean definitivamente mira mudança para a F-Indy

domingo, 8 de novembro de 2020 às 8:00

Romain Grosjean

Romain Grosjean admitiu que a passagem da Fórmula 1 para a Fórmula Indy para 2021 não pode ser descartada.

Anteriormente, o francês disse que os muitos circuitos ovais da categoria americana eram um proibitivo devido ao elevado risco de segurança, mas de repente ele admite que a F-Indy é “certamente uma opção”.

“Tenho alguns contatos na América”, disse Grosjean, de 34 anos, que, tal como o atual colega de equipe Haas, Kevin Magnussen, será sacado pela equipe americana após Abu Dhabi no próximo mês.

Grosjean disse à publicação holandesa Formule 1 que não se apercebeu de que existem apenas quatro circuitos ovais no calendário da Indy. “Estou desapontado por não ter visto o calendário antes, mas agora estou definitivamente a considerá-lo”, explicou Grosjean.

Ele disse ter discutido o potencial de uma mudança para a Indycar com o antigo piloto de F1 Marcus Ericsson, que mudou em tempo integral para a categoria no ano passado. “Ele está muito entusiasmado”, revelou Grosjean.

“É diferente da Fórmula 1. Os pilotos desempenham um grande papel, uma vez que os carros são os mesmos. Claro que algumas equipes são melhores, mas qualquer um pode ganhar corridas e eu quero ganhar novamente, por isso estou definitivamente interessado na Indy”, concluiu ele.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.