Greve na hotelaria ameaça o GP de Las Vegas

quarta-feira, 8 de novembro de 2023 às 9:20

Las Vegas

Uma possível greve dos trabalhadores de hotelaria de Las Vegas está ameaçando atrapalhar a corrida inaugural da Fórmula 1 na cidade.

O GP de Las Vegas está marcado para o próximo fim de semana, mas os trabalhadores de hotelaria podem fazer uma das maiores greves na história americana se não houver um acordo, relatou a NPR.

A União de Culinária e Garçons indicou que 35 mil membros funcionários de grandes cassinos e hotéis podem entrar em greve a partir de 10 de novembro.

Seus contratos com MGM Resorts, Caesars Entertainment e Wynn Resorts têm sido alvo de negociações há sete meses.

“A proposta atual deles na mesa é histórica, mas não suficiente, e os trabalhadores merecem ter contratos recordes”, declarou Ted Pappageorge, secretário-tesoureiro da União.

Os gigantes da hotelaria vêm se mantendo amplamente em silêncio durante a disputa, com Michael Weaver, do Wynn Resorts, reservando os comentários para a mesa de negociações.

MGM Resorts e Caesars Entertainment não responderam uma solicitação de declaração.

O impasse surge exatamente antes do fim de semana da F1 começar em 16 de novembro, trazendo um fluxo significativo de turistas para Las Vegas.

O evento, promovido pela própria F1, marca o retorno da categoria à cidade depois de 40 anos e aproveita sua popularidade crescente nos Estados Unidos.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.