Grande dívida ameaça o futuro do GP da França

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023 às 9:24

GP da França

As esperanças de que a saída da França do calendário da Fórmula 1 seja temporária parecem ter sido destroçadas.

O diário francês Var-Matin publicou partes de uma carta confidencial que foi enviada a Christian Estrosi – promotor do GP da França em Paul Ricard.

O autor da carta é Jean-Louis Masson, presidente do conselho do departamento local de Var.

Segundo o Var-Matin, Masson expressa preocupações com uma dívida de €27 milhões deixada pelo grupo de interesse público do GP da França.

Masson notou “muitas irregularidades sérias” nas despesas dos promotores ao longo dos últimos seis anos.

“Enquanto nós não soubermos os méritos dos gastos, as contribuições não podem ser pagas”, disse o presidente de Var.

Até agora, apenas três contratos dos promotores do GP da França continuam válidos – incluindo o de seu diretor geral Eric Boullier, ex-chefe de equipe na F1.

Boullier declarou ao Var-Matin que não está disposto a “argumentar desnecessariamente”, mas disse que muitas das acusações são “excessivas e erradas”.

Quanto à alegação de que os dirigentes cobraram excessivamente o grupo de interesse público, o francês insistiu: “A F1 é um esporte global com mais de 22 eventos ocorrendo no mundo todo”.

“Isso exige um certo número de viagens para poder organizar as reuniões necessárias com os detentores dos direitos, federações esportivas, emissoras e todos os promotores a fim de organizar o GP da França nas melhores condições”, finalizou Boullier.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.