Grand-Am – Zanardi visa correr nas 24h de Daytona com a Ganassi

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012 às 11:21

A-Zanardi350Alex Zanardi afirmou que está disposto a disputar as 24 Horas de Daytona no próximo ano. A intenção do italiano de competir na tradicional corrida de endurance foi considerada pela primeira vez em 2006, com Zanardi propondo a idéia a Chip Ganassi, com quem ele conquistou dois títulos na Champ Car em 1997 e 1998 e também proprietário de uma equipe vencedora na Grand-Am.

Zanardi disse que o plano de Daytona ressurgiu quando ele compareceu à celebração do 22º aniversário da equipe em Minneapolis.

“Eu realmente quero pilotar novamente, sinto falta de segurar o volante de um carro de corrida”, declarou Zanardi à Autosprint. “Acabei de retornar de Minneapolis, onde a Target, patrocinadora da Ganassi, me convidou para a celebração do 22º aniversário da equipe”.

“Foi ótimo, porque eu me encontrei, entre outros, com (Jimmy) Vasser, (Juan Pablo) Montoya, (Dario) Franchitti e (Scott) Dixon: juntos, nós demos à equipe Target Ganassi nove títulos na CART e IndyCar, além das vitórias de Dixon, Montoya e Franchitti na Indy 500 e 24 Horas de Daytona”.

“Enquanto falávamos sobre a última, a idéia de fazermos todos juntos surgiu novamente: cinco campeões da organização reunidos na mesma equipe. No momento, é só uma idéia que nos agrada, mas ainda não há nada programado”.

“Porém, as condições existiriam no próximo ano, e tenho certeza de que a BMW e a Target estariam prontas para apoiar tal operação, porque é uma boa história a ser contada: cinco campeões na mesma equipe, a amizade que sempre nos uniu, meu retorno às corridas nos Estados Unidos, o interesse por soluções técnicas que me permitam pilotar um carro de competição e pelas operações de troca de pilotos”.

Zanardi afirmou que uma participação em Daytona agora é mais plausível para ele do que quando foi proposta pela primeira vez em 2007, e que sua visita recente aos Estados Unidos mostrou que o interesse seria grande, com Ganassi já expressando seu entusiasmo.

“Todos tinham seus próprios compromissos, as condições não eram certas”, comentou Zanardi a respeito de seus planos de 2007. “Além disso, no que me diz respeito, a Ganassi usava motores Lexus na época, enquanto eu estava no WTCC com a BMW, com a qual ainda tenho ligações. Entretanto, nos últimos dois anos, a Ganassi também passou para os motores BMW”.

Ao ser questionado se havia falado com Ganassi, Zanardi respondeu: “Sim, nós conversamos. Enquanto estávamos no palco de celebrações, ele respondeu ‘vamos fazer isso’. Mas eu repito, é apenas uma idéia no momento. Vamos falar sobre isso novamente após as Paraolimpíadas”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.