Grand-Am – Pizzonia fecha maratona de corridas em Road Atlanta

sexta-feira, 19 de abril de 2013 às 17:54

Antonio Pizzonia

O tradicional circuito de Road Atlanta, localizado em Braselton, na Georgia (EUA), será o palco da quarta etapa da Grand-Am Rolex Sports Car Championship neste fim de semana. A pista de 4.088 metros e 12 curvas, inaugurada em 1970, é o novo desafio de Antonio Pizzonia, que conclui neste fim de semana uma maratona das mais cansativas.

Duas semanas atrás, o amazonense disputou a etapa de Barber, terminando no “top 5”, embarcando imediatamente para a Europa, vencendo as Seis Horas de Silverstone, na Inglaterra, no último domingo. Sem parar, o “Jungle Boy” está de volta aos Estados Unidos, onde retorna ao Ford/Riley da Michael Shank Racing na sexta-feira, para disputar os treinos livres e a classificação.

“Agora é hora de virar a chave e concentrar na Grand-Am. O último fim de semana foi maravilhoso, com pole e vitória, mas temos muito trabalho para fazer aqui na Grand-Am. Terminamos as duas últimas corridas nos pontos mas sabemos que temos potencial para ir ao pódio”, comenta Pizzonia, que faz dupla com o colombiano Gustavo Yacaman na Grand Am e ocupa a 12ª posição no campeonato.

“Não conheço Road Atlanta e torço para que o tempo colabore, ao contrário de Barber, mas pelo que vi é uma pista rápida e desafiadora”, completa.

Grand-Am: chuva força cancelamento de classificação

O mau tempo na região de Braselton, na Geórgia (EUA), onde fica localizado o autódromo de Road Atlanta, forçou o cancelamento da tomada de tempos válida para a quarta etapa da Grand-Am Rolex Sports Car Series, que seria realizada nesta sexta-feira. De acordo com o regulamento, o grid de largada seguirá a classificação do campeonato.

Por conta disso, o brasileiro Antonio Pizzonia, que estreou na categoria na segunda etapa, partirá da sétima posição, na quarta fila, com o Ford/Riley da Michael Shank Racing que divide com o colombiano Gustavo Yacaman. Assim como aconteceu na última etapa, em Barber, o amazonense irá para a corrida com muito pouco conhecimento da pista.

“Infelizmente o cenário do tempo ruim se repetiu novamente, o que faz a gente ir para a corrida ‘no escuro’, uma vez que nós dois não conhecemos a pista. Não é a melhor das situações, mas não há muito o que fazer a não ser encarar de frente e ir para cima. Vamos batalhar para reverter esta nona posição no grid de largada em um bom resultado”, comenta o “Jungle Boy”.

Desta forma, a pole position caiu no colo da dupla tetracampeã Memo Rojas/Scott Pruett. A prova em Road Atlanta está marcada para as 16h30 locais (17h30 de Brasília). O canal por assinatura Fox Sports transmite a íntegra da prova às 1h45 do sábado (20) para o domingo (21).

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.