Grand-Am: Fittipaldi disputa sua primeira corrida em Austin

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013 às 12:18

Corvette de Fittipaldi e Frissele

Construído para receber a Fórmula 1 em 2012, o novo autódromo do Texas será a sede da segunda etapa da Grand-Am.

Com sua experiência no automobilismo, já tendo disputado as principais categorias do mundo, entre elas Fórmula 1, F-Indy e NASCAR, é raro o piloto Christian Fittipaldi encontrar pela frente um autódromo completamente desconhecido. Mas este será o desafio do brasileiro neste final de semana, na segunda etapa da Grand-Am (campeonato de turismo norte-americano), em Austin, no Texas.

A bordo do Corvette #5 da equipe Action Express, Fittipaldi vai correr pela primeira vez no Circuito das Américas, finalizado em 2012 para receber o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. Com 20 curvas, algumas de alta velocidade e outras mais técnicas, a pista tem 3,4 milhas (aproximadamente 5,5 km).

Os treinos livres oficiais e o classificatório serão realizados na sexta-feira (1), mas Fittipaldi e seu companheiro, o norte-americano Brian Frisselle, já andam na quinta (28). A prova acontecerá no sábado (2), a partir das 18 horas (de Brasília). Vinte e oito carros já estão inscritos na etapa, divididos em três categorias: DP (a mesma que Fittipaldi), GT e GX.

As 24 Horas de Daytona, realizadas no mês passado, já valeram como a primeira etapa da temporada. Na ocasião, além de Fittipaldi e Frissele, os brasileiros Nelsinho Piquet e Felipe Nasr também correram no Corvette #5. Após perder 20 voltas no box, depois de ter a suspensão traseira do carro danificada, eles não puderam brigar pelo pódio e terminaram a corrida em oitavo. Mas a performance demonstrada pelo equipamento ao longo de toda a prova motiva Fittipaldi.

“Minha expectativa para correr em Austin é ótima. Infelizmente, em Daytona, saímos da pista sem o resultado que tínhamos potencial para alcançar. Acredito que se tivermos uma corrida normal, sem nenhum problema mecânico, temos grandes chances de terminar entre os três primeiros”, comentou Fittipaldi.

Frissele vai ser o responsável pela primeira parte das 2h45 da prova e Fittipaldi completará a maior parte, cerca de três quartos do percurso. “Será uma pista nova para todo mundo e é sempre interessante conhecer um novo traçado e aprender as suas manhas”, completou o piloto.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.