Gran Turismo – Segundo lugar “heroico” da Ferrari 458, encerra etapa de Cascavel

domingo, 2 de dezembro de 2012 às 16:37
Ricci e Derani em 2012

Ferrari de Ricci e Derani

A segunda colocação da Ferrari 458 Italia GT equipe CRT, foi classificada como heroica pelo piloto Rafael Derani, que fez a largada da corrida de hoje. Rafael perdeu uma posição na largada, mas conseguiu ultrapassar a BMW. “Eu tentei acompanhar o ritmo das duas Mercedes, mas não tinha como brigar com eles. Acabei ficando perto deles até a parada”, disse Derani.

“Eu fiquei na pista uma volta a mais que o Boni, fiz uma volta bem rápida e deu certo, o Ricci conseguiu voltar na frente. O problema é que as Mercedes tem muito motor e não tem como segurarmos. Tínhamos uma boa vantagem para a outra Mercedes e conseguimos administrar. Foi um resultado heroico para a Ferrari, ficar entre duas SLS no pódio”, completou, lembrando que a equipe fez um grande trabalho no carro.

Claudio Ricci sabe que o resultado foi melhor do que poderia esperar, mas reclamou da potencia das Mercedes. “O Rafael foi perfeito. Ele conseguiu um ótimo ritmo, entregou o carro para mim na primeira colocação, mas não dá para segurar. Não gosto de falar dos outros, mas com a nova equalização nosso carro ficou defasado”, disse.

“Nosso carro não é bom em constância. É rápido, mas perde muito com o desgaste dos pneus e se os outros carros não quebrarem, é impossível andarmos na frente deles. O que temos que fazer é continuar nesse ritmo, trabalhando forte e andando no nosso limite sem errar. Eu e o Rafa estamos bem e vamos para Interlagos torcendo para conseguir pontuar”, finalizou. A etapa de Interlagos acontece nos dias 14, 15 e 16 de dezembro.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.