Gran Turismo – Ricci e Derani conquistam terceira colocação na primeira de Interlagos

domingo, 16 de dezembro de 2012 às 7:30
Ricci e Derani em 2012

Ferrari de Ricci e Derani

A primeira corrida da última etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo aconteceu nesse sábado no Autódromo Internacional José Carlos Pace e após largar apenas na quinta colocação, a Ferrari 458 Italia GT da equipe CRT chegou na terceira posição com a dupla Claudio Ricci e Rafael Derani. Os vencedores foram Allam Khodair e Marcello Hahn com uma Lamborghini LP600+, seguidos por Sergio Jimenez e Paulo Bonifácio de Mercedes-Benz SLS AMG GT3.

A largada da prova foi dada com carro de segurança, devido a grande quantidade de chuva que caía em São Paulo e na segunda volta, Ricci acabou perdendo a posição para Renan Guerra, com quem travou uma grande batalha até a troca de pilotos. “Já imaginávamos que teríamos dificuldades na chuva. Nosso carro é o que tem menos pressão aerodinâmica da categoria e se fosse no seco com certeza seria um pouco melhor. De qualquer forma sabíamos que não conseguiríamos acompanhar as BMW e talvez as Mercedes”, disse.

Ricci ainda completou. “Fizemos um bom trabalho, nós três que estamos no pódio temos o carro FIA e estamos todos trabalhando bem. Acabamos sendo penalizados por isso, a comissão penalizou que fez o bom trabalho e ajudou quem não fez. Se virmos os resultados das BMW com todos as penalizações que eles levaram, desclassificações, eles poderiam estar folgados na frente. Quando o nosso carro não tem problemas, terminamos no pódio.”

Rafael Derani ficou feliz com o resultado da corrida, mas considerou a corrida chata, pois o único desafio que teve foi lutar contra a Ferrari no piso molhado. “A minha corrida pra falar a verdade foi chata, porque estava 15 segundos atrás do Boni e sei lá quantos na frente da BMW. A sorte e que a BMW ficou tão rápida que até na troca eles são mais rápidos e tomam penalizações”, brincou Rafael com a penalização sofrida pelo carro de Cacá Bueno e Claudio Dahruj.

“A única disputa que eu tive foi com os GT4. Passei muitos deles. Mas foi bom, porque nosso carro sem pressão aerodinâmica e desgasta muito os pneus. O carro ficou cada vez mais difícil de guiar e com isso mais engraçado. Já que estava sozinho foi bom e eu me diverti. Infelizmente agora acabaram nossas chances de título. Até hoje tínhamos chances matemáticas por causa dos descartes, então o jeito é tentar ganhar a corrida para ver se arrumo patrocínio para o ano que vêm”, finalizou Rafael.

Com os resultados da corrida deste sábado da GT3 apenas as duplas Cleber Faria e Duda Rosa, de Mercedes-Benz SLS AMG GT3, e Cacá Bueno e Cláudio Dahruj, de BMW Z4 GT3, possuem chances matemáticas de título, que será definido neste domingo, às 13hs, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo SporTV, RedeTV, PortalGT.com.br, UOL.com.br e TotalRace.com.br

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.