Gran Turismo – Paulo Bonifácio e Sergio Jimenez terminam o campeonato em terceiro

domingo, 16 de dezembro de 2012 às 16:13
Mercedes de Jimenez e Bonifácio

Mercedes de Jimenez e Bonifácio

A corrida de encerramento da temporada de 2012 do campeonato brasileiro de Gran Turismo mostrou a competitividade da Pool Racing Team. Com três vitórias e dez pódios na temporada, a dupla Paulo Bonifácio e Sérgio Jimenez terminou o campeonato em terceiro lugar. A quinta colocação na segunda corrida do fim de semana em Interlagos fechou a impressionante participação do “carro jeans” neste ano.

Levando-se em consideração que a equipe não participou da etapa de abertura da temporada – isso significa duas corridas a menos que todos os adversários -, o resultado foi exaltado tanto pelos pilotos, quanto pelo chefe da equipe.

“Tivemos um ano fantástico. A infelicidade foi não termos competido na primeira etapa, que acabou fazendo falta neste final de campeonato. O resto, foi só alegria”, afirmou Paulo Bonifácio.

Na corrida que encerrou a temporada de 2012 do campeonato brasileiro de Gran Turismo, Boni revelou que o toque no início da corrida acabou com a chance de conquistar o título da competição. “Neste toque, o splitter dianteiro se quebrou e não conseguimos manter o bom ritmo de corrida. Mas não foi só isso. A BMW, que se beneficiou da mudança no regulamento, estava muito rápida e dificilmente alguém conseguiria alcançá-la”, contou.

Companheiro de Boni no “carro jeans”, Sérgio Jimenez disse que a meta terminar a corrida. “Com a peça quebrada, a nossa corrida ficou comprometida; a gente tomava um segundo por volta”, explicou Jimenez.

“Apesar deste problema de hoje, tivemos um ano espetacular. Sempre estivemos competitivos. Erramos pouquíssimas vezes e isso é fundamental para brigar pelo título. Se tivéssemos feito toda a temporada, talvez a gente tivesse sido campeão. Mas agora é pensar em 2013. Com esta mesma estrutura na equipe, certamente estaremos muito fortes no ano que vem”, aposta.

O retrospecto da Mercedes SLS #22 é impressionante. Nas 18 corridas que competiu na categoria desde sua estreia, conquistou 15 pódios, sendo seis vitórias. O chefe da equipe, Rodolpho Mattheis, exaltou o trabalho nesta temporada. “O balanço do não foi ótimo. Não participamos da primeira etapa, o que fez falta em um campeonato equilibrado como este. Chegar nesta última corrida com chances de título foi extraordinário. Em 2013, vamos trabalhar para sermos ainda mais competitivos e termos um resultado ainda melhor”, afirmou.

O título da temporada ficou com a dupla Cleber Faria e Duda Rosa.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.