Gran Turismo – Longo e Serra levam Ferrari à vitória em Interlagos

domingo, 18 de agosto de 2013 às 16:04
Ferrari 458 Itália

Chico Longo e Daniel Serra marcam retorno para GT3 com vitória em Interlagos. Dupla da Ferrari 458 Itália superou Marcelo Hahn e Marcos Gomes, da Lamborghini LP600+, que chegou em segundo e o Audi R8 LMS ultra, de Fábio e Wagner Ebrahim, que completou o pódio na terceira posição. A quarta etapa da temporada do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo foi realizada neste fim de semana em Interlagos, São Paulo, e teve como característica fortes disputas e novidades no evento.

Após pouco mais de um ano afastado da GT3, Chico Longo comemorou a vitória, sendo que a dupla não subia ao lugar mais alto do pódio desde agosto de 2010 e não havia vencido ainda com este modelo. “Nosso carro chegou da Europa em cima da hora já que tivemos que resolver as questões burocráticas da alfândega. Sexta-feira e mesmo ontem sofremos com alguns problemas mecânicos, mas superamos após grande trabalho do nosso time”, disse Chico.

“Conseguimos de última hora acertar a Ferrari e fomos para a corrida onde conquistamos nossa primeira vitória após o retorno, então vamos ver se conseguimos manter este ritmo e disputar de igual para igual nas próximas corridas também. É uma emoção sempre legal voltar para a categoria e rever os amigos antigos. Fiquei ano passado fora e quando volto tenho que competir contra o Marcelo Hahn, Marcos Gomes, os irmãos Fábio e Wagner Ebrahim e vários outros”

“É bem legal. A categoria está melhorando cada vez mais neste ano e agora com a linha de trabalho bem definida os outros pilotos vão se animar e voltar para competir conosco aqui”, destaca Chico Longo. Compartilhando todo sucesso na corrida deste domingo com a equipe, Daniel Serra fala. “Tivemos muitos problemas na sexta e no sábado já que o carro chegou em cima da hora, a gente mal andou, mas sabíamos que se tudo estivesse certo estaríamos bem”.

“A equipe trabalhou sem parar para deixar a 458 pronta e conseguiram. O mérito é todo do time que nos deu um carro sensacional. Estou feliz de retornar para a GT3 e a organização está de parabéns pelo trabalho. Acho que estão no caminho certo”, completa Daniel Serra. Segundo na prova deste domingo, mas ainda líder do campeonato, Marcelo Hahn destaca o objetivo completado nesta primeira metade de temporada.

“Chegamos ao fim da primeira metade da temporada e tínhamos como objetivo sair de Interlagos como uma diferença para o segundo colocado ainda maior e foi isso o que aconteceu. Falta ainda muita coisa para acontecer, mas estamos fazendo um grande trabalho, a equipe está de parabéns e estamos felizes com o retorno de mais carros para a categoria. Vamos acompanhar como tudo vai se desenvolver nas próximas etapas”, declara Hahn.

Parceiro de Marcelo nesta etapa, Marcos Gomes agradeceu ao companheiro de pilotagem na Lamborghini LP600+ pela oportunidade. “Quero de cara agradecer ao Marcelo pela oportunidade de me deixar substituir o Allam Khodair. Sei que é fantástico pilotar um GT3, um carro moderno e muito rápido. Aproveitei esta oportunidade ao máximo e com uma vitória e um segundo lugar foi um bom fim de semana”.

“Nossa briga era chegar na frente do Audi e foi o que conseguimos nas duas corridas”, completa Marquinhos. Terceiro lugar após enfrentar um problema com o câmbio que prejudicou o desempenho do Audi R8 LMS ultra, Fabio Ebrahim espera melhor sorte nas próximas etapas. “Ontem tivemos um problema na transmissão do R8 e achávamos que já estava resolvido, porém voltou hoje e acabamos sendo prejudicados por isso”.

“Fiz uma boa largada, consegui abrir vantagem e aí na entrada do safety car, quando todo o pelotão ficou agrupado foi bom porque aumentou a competição. Fui levando o carro e quando entreguei para o Wagner ele teve o trabalho de apenas chegar até o fim porque o problema foi piorando. De agora em diante espero não ter mais problemas, acho que já aconteceu tudo o que tinha para acontecer conosco”.

“Queria ter dado esta vitória para o Wagner já que foi aniversário dele esta semana, mas não deu. Vamos para Curitiba prontos para voltar à vencer”, encerra Fabio Ebrahim. Seu irmão, Wagner, destaca a sorte que o time paranaense teve. “Com os problemas que tivemos seria normal não completar as corridas e mesmo assim conseguimos, por isso acho que a sorte nos ajudou. Vamos trabalhar com o carro, que é rápido, e vamos confiantes para vencer no Paraná onde ganhamos pela última vez”, completa Wagner Ebrahim.

A quinta etapa da temporada 2013 do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo será realizada em Curitiba, no Paraná, entre os dias seis e oito de setembro. Confira todas as novidades do evento dos carros dos sonhos no www.portalgt.com.br.

Classificação da categoria GT3:
1- Marcelo Hahn – 154 pontos
2- Fábio Ebrahim e Wagner Ebrahim – 137
3- Allam Khodair – 117
4- Claudio Ricci – 60
5- Julio Campos e Fernando Croce – 43
6- Henrique Assunção – 43
6- Marcos Gomes – 37
7- Rafael Derani – 30
8- Chico Longo e Daniel Serra – 20
9- Fernando Poeta – 13

Corrida 2 – GT3
1- Chico Longo/Daniel Serra (Ferrari F458/GT3) – 29 voltas
2- Marcelo Hahn/Marcos Gomes (Lamborghini LP600+/GT3) – a 7s725
3- Fábio Ebrahim/Wagner Ebrahim (Audi R8 LMS ultra/GT3) – a 1 volta
4- Fernando Poeta/Henrique Assunção (Lamborghini LP560/GT3) – a 1 volta
5- Rafael Derani/Claudio Ricci (Ferrari F458/GT3) – a 25 voltas
6- Daniel Daroz/Alceu Feldmann (Lamborghini LP560/GT3) – a 29 voltas

 

Alan Hellmeister e Sérgio Laganá vencem as duas corridas da GT4 em Interlagos

Neste fim de semana em Interlagos, São Paulo, palco da quarta etapa da temporada 2013 do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo, na categoria GT4, as ações foram dominadas pela dupla Alan Hellmeister e Sérgio Laganá, de Aston Martin Vantage. Hoje, Leo Burti e Valter Pinheiro, de Lotus Evora, chegaram em segundo e Fabio Greco e Valter Rossete completaram o pódio com a Maserati Gran Turismo MC.

Comemorando o duplo triunfo, Sérgio Laganá destacou a evolução da equipe. “Acho que no sábado fiz a melhor corrida da minha vida na GT4. Hoje consegui entregar o carro para o Alan em primeiro lugar e nunca havíamos vencido duas corridas em um mesmo fim de semana. Foi excelente, acho que a equipe, através do Zé David, meu companheiro de pilotagem, todos trabalhamos juntos e melhoramos e assim conquistamos os melhores resultados”, encerra Laganá.

Concordando com Sérgio, Alan Hellmeister reforçou a evolução apresentada pelo seu parceiro à bordo do Aston Martin Vantage. “Concordo com tudo, claro. Primeiro o fim de semana foi ótimo e desde que começamos a pilotar juntos nunca havíamos vencido duas provas no mesmo fim de semana, o que é uma sensação ótima para nós. Com os resultados conseguimos melhorar nossa posição no campeonato, mas ainda precisamos continuar melhorando”.

“Nos sentimos realizados por ver todo o trabalho feito pelo Sérgio durante o fim de semana, que evoluiu muito. Temos que continuar assim, melhorar ainda mais e continuar trabalhando para ganhar mais corridas e buscar a liderança do campeonato”, completa Alan Hellmeister. Segundo lugar neste domingo com sua Lotus Evora, Valter Pinheiro saiu satisfeito com o resultado. “Dos males o menor”, diz o piloto.

“Ontem tivemos que nos arrastar na pista para ganhar alguns pontos por uma quebra, mas hoje tivemos condição de acelerar desde o começo, embora eu tenha cometido um erro no começo e por isso quero pedir desculpas para o Valter Rossete e o Fábio Greco por ter batido neles, sem querer, no início da corrida. Como um todo foi uma pontuação razoável, continuamos líderes na GT4 e vamos nos esforçar bastante para tentar ganhar as duas provas”, completa Pinheiro.

De volta à categoria após três etapas ausente, Leo Burti diz que ainda há muito o que melhorar. “Ainda tenho que tirar ferrugem deste tempo parado, mas foi legal. O carro ontem era muito bom, ainda mais na chuva, mas tivemos o problema na suspensão e acabou. Hoje, de novo, tentei dar o que podia para chegar no Hellmeister, mas quando vi que ele estava andando igual fui junto para garantir um bom resultado, já que constância é o mais importante para vencer”.

“Pensei no campeonato do Valter já que eu não tenho chance de vencer. Curitiba é uma boa pista para nós, temos que evitar quebras e trabalhar bastante na oficina para evitar que uma porquinha que seja, como ontem, estrague nossa corrida. O equilíbrio da categoria está bacana com trocas de posições e quero dar os parabéns para a organização pelo trabalho que foi realizado neste fim de semana aqui. Esta é uma baita categoria e com um clima fantástico”, encerra Burti.

Terceiro colocado nesta prova, Fábio Greco ressaltou a dificuldade enfrentada pelo seu time durante o fim de semana. “Tivemos nas duas corridas problemas na primeira volta, logo na segunda curva, quando fomos tocados para fora da pista. Nos recuperamos, mas a Maserati Gran Turismo MC está inferior aos outros da categoria, nós paramos no tempo. Temos que trabalhar e melhorar para voltar a disputar vitórias”, fala Greco.

“Temos, na verdade, que voltar a fazer o trabalho em 2013 do que fazíamos em 2011 e 2012. De toda forma, estando na pista, qualquer coisa pode acontecer. Toda a categoria está trabalhando junta, no caminho certo, para melhorar e já superamos esta nuvem negra que pairava no começo do ano. Vamos em frente agora buscando o melhor para todos”, completa Fabio Greco, parceiro de Valter Rossete, campeão da categoria em 2010.

Classificação do campeonato GT4:
1 – Valter Pinheiro – 143
2 – Renan Guerra – 115
3 – Willian Freire e Duda Oliveira – 106
4 – Sérgio Laganá e Alan Hellmeister – 123
5 – Valter Rossete e Fábio Greco – 88
6 – Henrique Assunção – 48
7 – Leonardo Burti e Ronaldo Kastropil – 28
9 – Hypolito Martinez, Marcelo Karan e Marcos Ramos – 20
10 – Ricardo Landi e Max Wilson – 17
11 – Oswaldo Filho e Eduardo Scheer – 11

 

Alex Fabiano e Marçal Melo vencem na GT Premium com ultrapassagem na linha de chegada

Emoção do começo ao fim. Esta é a definição do fim de semana da GT Premium em Interlagos, São Paulo, durante a quarta etapa da temporada 2013 da categoria. Neste domingo (18), a vitória ficou com a dupla Marçal Melo e Alex Fabiano, de Porsche 911 S, após ultrapassagem nos últimos metros sobre Cristiano de Almeida e Pierre Ventura, com uma Lamborghini LP520. Próxima etapa será em Curitiba, no Paraná, entre os dias seis e oito de setembro.

Responsável pela largada do Porsche 911 S, Alex Fabiano declarou que o fim de semana foi emocionante. “Foi realmente uma etapa de forte emoção para o time. Começamos o fim de semana sem conseguir vencer, mas hoje deu. Nas duas corridas tivemos diversas trocas de posições o que foi muito legal. Hoje usamos mais a cabeça e mesmo com outro problema na largada conseguimos vencer. Estou bastante feliz”, declara Fabiano.

Marçal Melo foi o responsável por terminar a prova deste domingo pela dupla e ficou surpreso com o final. “Foi uma prova cansativa, nós perdemos tempo na troca de pilotos e fui tirando durante a prova aproveitando o clima instável e o fato do Tigrinho estar doente. Dei ainda umas derrapadas, mas mesmo sem rádio fui acelerando e consegui cruzar a linha de chagada logo à frente do Cristiano. Muito bom voltar a vencer e não vejo a hora de acelerar em Curitiba”, completa Marçal Melo.

Representando a dupla da Lamborghini LP520 após a prova, Pierre Ventura ficou feliz com os resultados. “Foi tudo certo ontem com a vitória que conquistamos, mas para o nosso carro está complicado a disputa, somos mais rápidos de contorno de curva sim, mas de reta o Porsche é muito mais veloz do que nós. Por isso em uma pista como Interlagos, se não podemos dar 100% do desempenho o tempo todo ficamos pra trás e foi o que aconteceu”.

“Lutamos muito o fim de semana todo já que viemos para ganhar e conseguimos uma vez. Agora, hora de descansar e nos prepararmos para Curitiba onde teremos mais uma disputa apertada”, encerra Pierre Ventura. A próxima etapa da GT Premium acontece no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, no Paraná, entre os dias seis e oito de setembro. Confira todas as notícias do evento no www.portalgt.com.br.

Classificação da categoria GT Premium:
1- Pierre Ventura e Cristiano de Almeida – 147
2- Marçal Melo e Alex Fabiano – 117
3- Humberto Giacomello – 66
4- Vilson Júnior e Paulo Rutzem – 37
5- Ramon Mathias – 34
6- Vinicius Roso, Felipe Roso e Fernando Poeta – 32

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.