Gran Turismo – Dupla da Pool Racing Team volta à ativa após longo intervalo

quinta-feira, 15 de novembro de 2012 às 16:39
Mercedes de Jimenez e Bonifácio

Mercedes de Jimenez e Bonifácio

Depois de um pit stop de mais de dois meses no calendário, o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo desembarca neste fim de semana (17 e 18/11) no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS), para a sexta e antepenúltima etapa da temporada 2012 da categoria. A equipe Pool Racing Team, uma das sensações do campeonato com duas vitórias e pódios em três das quatro rodadas duplas que disputou neste ano, chega à cidade confiante para retomar o caminho do pódio.

A bordo do Mercedes-Benz SLS #22, a dupla formada por Paulo Bonifácio e Sérgio Jimenez andará pela primeira vez com o “carro jeans” nos 3.433 metros do autódromo de Campo Grande. O foco é somar pontos e manter a reta ascendente que eles têm tomado na classificação do campeonato – onde já ocupam a quinta posição mesmo sem ter participado da primeira rodada do ano.

“A gente estava com uma perda de cem cavalos no motor na última etapa. Depois das corridas em Guaporé trabalhamos e conseguimos solucionar esse problema. Agora é buscar o melhor acerto nas sessões livres para chegarmos competitivos nos treinos de definição do grid e nas corridas”, disse Sérgio Jimenez.

Embora presente nos calendários das principais competições brasileiras, a pista de Campo Grande ainda assim é considerada “pouco utilizada” durante o ano. Isso acaba gerando uma das principais características do circuito: a falta de borracha no asfalto e o excesso de sujeira, que prejudicam a aderência e deixam a pista “traiçoeira” para os pilotos.

Companheiro de Jimenez na Pool Racing Team, Paulo Bonifácio evita fazer qualquer tipo de previsão otimista para as corridas do próximo final de semana. O piloto opta pela cautela antes de entrar no cockpit do “carro jeans”.

“A sujeira na pista de Campo Grande atrapalha um pouco porque dificulta as ultrapassagens. Se o piloto der uma erradinha e o carro ‘pisar’ na sujeira, pode escapar. Quem errar menos vai conseguir um bom resultado”, opinou Boni.

Além das dificuldades impostas pela pista, a dupla da Pool Racing Team vai enfrentar a alta temperatura de Campo Grande. A meteorologia aponta fim de semana de sol na região. Mas isso não desanima os pilotos, que já enfrentaram neste ano o forte calor do Rio de Janeiro, durante a quarta etapa, e deixaram Jacarepaguá com uma vitória e um pódio.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.