Gran Turismo – Duda Rosa e Cleber Faria vencem etapa de Campo Grande

domingo, 18 de novembro de 2012 às 18:48
Mercedes de Faria e Rosa em 2012

Mercedes de Faria e Rosa

No forte calor de Campo Grande, que recebeu neste fim de semana a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, a dupla Duda Rosa e Cleber Faria, da Mercedes-Benz SLS AMG GT3 da Seringal Racing Team, conquistou a quarta vitória na temporada. Com o resultado, os pilotos foram a 163 pontos, deixando Cacá Bueno e Cláudio Dahruj, de BMW Z4, em segundo com 148. Na corrida deste domingo, no Autódromo Internacional da cidade, Sérgio Jimenez e Paulo Bonifácio, também de Mercedes, chegaram em segundo e Allam Khodair e Marcelo Hahn, de Lamborghini LP600+ em terceiro. Os carros dos sonhos retornam agora em Cascavel, no Paraná, nos dias 1 e 2 de dezembro para a sétima e penúltima etapa de 2012.

Largando na pole, Cleber Faria destaca o trabalho feito pelo seu time nesta reta final do campeonato. “Viemos treinar aqui na semana passada e pegamos bem a pista. Conseguimos, assim, um bom acerto para a SLS e durante todo o fim de semana a equipe foi perfeita. Larguei bem, consegui segurar a pressão da Ferrari 458 Itália e entreguei o carro perfeito para o Duda terminar a disputa. Para nós, foi fantástico. É muito bom voltar a vencer”, diz Cleber.

Terminando a prova, Duda Rosa destaca o ritmo forte de corrida. “Eu não tive vida fácil, andei o tempo todo no limite para conseguir manter uma boa vantagem para os outros carros. Me mantive firme e sem problemas para ultrapassar os retardatários, então foi perfeito. O time está de parabéns, fomos rápidos e tivemos um ritmo forte para conquistar esta vitória”, encerra Rosa. Na segunda posição, Paulo Bonifácio destacou o fator sorte na prova.

“Fizemos uma prova boa, mas tivemos sorte, fora o trabalho que o Jimenez fez no final. No começo eu não tinha um carro bom, mudamos o acerto de ontem para hoje tentando melhorar, mas o resultado não foi satisfatório. Consegui ultrapassar o Vanuê na primeira volta de bandeira verde e não perdi muito para os líderes e, no final, contamos com a sorte para ganhar ainda mais posições. Um pódio, em função do que tivemos, é muito bom”, completa.

Para Jimenez, embora o resultado tenha sido bom, é importante avançar o desenvolvimento da SLS. “Ficamos sim felizes com o resultado, este pódio, inclusive, queremos dedicar ao mecânico que acabou se acidentando na corrida de ontem do nosso time. A verdade é que perdemos terreno em relação às duas outras Mercedes, por isso precisamos trabalhar para reverter esta diferença. Hoje chegamos em segundo graças a constância, parabéns aos vencedores”, fecha Sérgio.

Depois de largar em último na GT3, Marcelo Hahn festejou bastante o terceiro lugar no pódio. “Foi um dia difícil para mim, acordei com dor da batida de ontem, mas tudo bem. Larguei em último e consegui entrar a Lamborghini para o Allam em sexto e com os problemas da Ferrari do Ricci e do Audi do Ebrahim conseguimos subir ainda mais. Trabalhamos muito neste fim de semana, por isso fico feliz com o resultado e ansioso para a próxima etapa”, revela o piloto.

Dupla de Hahn na Lamborghini LP600+, Allam Khodair, destacou o duelo contra Cacá Bueno na prova e o bom ritmo de Marcelo. “A minha briga com o Cacá foi complicada, o cara dificilmente erra. Consegui ultrapassá-lo, depois errei, ele se recuperou e no final consegui novamente a posição. A falta de sorte até hoje foi boa para nós, o Marcelo guiou muito bem hoje, com calma e fez uma ótima corrida. No geral, foi um final de semana positivo e estamos na briga pelo título”, destaca o “Japonês Voador”.

Andersom Toso e Carlos Kray vencem na GT Premium

Na categoria GT Premium a vitória ficou com a dupla da Lamborghini LP520, Carlos Kray e Andersom Toso. Após a prova, Kray falou. “Durante a corrida estávamos juntos com a Ferrari na briga e seria uma disputa boa até o final, porém eles tiveram o problema e a F430 começou a pegar fogo causando o abandono. Foi uma pena por eles, mas depois meu trabalho foi levar o carro até o final sem atrapalhar ninguém. Temos duas etapas pela frente e a decisão do título será em Interlagos”, encerra Carlos.

O Campeonato Brasileiro de Gran Turismo retorna agora nos dias 1 e 2 de dezembro na cidade de Cascavel, no Paraná, para sua sétima e penúltima etapa da temporada 2012. Confira o resultado final em Campo Grande e a classificação do campeonato após seis etapas realizadas.

2ª Corrida – Gran Turismo

1º) 30 – C.Faria/D.Rosa (MB, SP/RS), 32 voltas em 50:11.519 (média de 134,03 km/h)
2º) 22 – P.Bonifacio/S.Jimenez (MB , SP/SP), a 10.049
3º) 16 – M.Hahn/A.Khodair (LA , SP/SP), a 18.461
4º) 0 – C.Bueno/C.Dahruj (BM , SP/SP), a 21.050
5º) 105 – V.Faria/R.Guerra (MB , SP/SP), a 21.743
6º) 20 – F.Ebrahim/W.Ebrahim (AU , PR/PR), a 22.030
7º) 1 – V.Brito/Constatino Jr (BM , PA/SP), a 35.543
8º) 61 – F.Croce/D.Croce (CO , SP/SP), a 1:21.318
9º) 46 – C.Kray/A.Toso (LA , RS/RS), a 2 voltas
10º) 3 – R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 3 voltas
11º) 15 – F.Tozzo/R.Mascarello (FE , SC/MT), a 17 voltas

Melhor Volta: M.Hahn/A.Khodair, 1:24.821 (148,71 km/h)

Classificação do Campeonato – GT3
1 – Duda Rosa/Cleber Faria – Mercedes-Benz SLS AMG; 163 pontos;
2 – Cacá Bueno/Cláudio Dahruj – BMW Z4 GT3 – 148;
3 – Allam Khodair/Marcelo Hahn – Lamborghini LP600+ – 144;
4 – Renan Guerra/Vanuê Faria – Mercedes-Benz SLS AMG – 130;
5 – Sérgio Jimenez/Paulo Bonifácio – Mercedes SLS AMG – 127;
6 – Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim – Audi R8 LMS – 117;
7 – Cláudio Ricci/Rafael Derani – Ferrari 458 – 112;
8 – Valdeno Brito/Constantino Júnior – BMW Z4 GT3 – 103;
9 – Andersom Toso/Carlos Kray – Lamborghini LP520 – 66;
10 – Felipe Tozzo/Raijan Mascarelo – Ferrari F430 – 62;
11 – Ronaldo Kastropil – Lamborghini LP600; 47;
12 – Cristiano Almeida/Pierre Ventura – Lamborghini LP520 – 43;
13 – Fernando Poeta – Lamborghini LP560 – 37;
14 – Fernando Croce/Fernando G. Croce – Corvette Z06R – 35;
14 – Roger Sandoval – Lamborghini LP560 – 35;
16 – Henrique Assunção – Lamborghini LP 600+; 33;
17 – Guilherme Figueiroa/Júlio Campos – Lamborghini LP600 – 28;
18 – Felipe Roso/Vinícius Roso – Ferrari F430 – 21;
19 – Ramon Matias – Dodge Viper Competition Coupé – 20;
20 – Alexandre Buneder – Lamborghini LP560 – 17;
21 – Bruno Garfinkel – Lamborghini LP600 – 16;
22 – Popó Bueno/Marcelo Franco – Ford GT – 11;
22 – Walter Derani – Ferrari F430 – 11;
24 – Fernando Fortes – Dogde Viper Competition Coupé – 10
25 – Renato Cattalini – Dodge Viper Competition Coupé – 9;
26 – Lorenzo Varassin – Dodge Viper Competition Coupé – 8;

Classificação do Campeonato – GT Premium
1 – Andersom Toso/Carlos Kray – Lamborghini LP520 – 194 pontos
2 – Felipe Tozzo/Raijan Mascarello – Ferrari F430 – 173
3 – Cristiano Almeida/Pierre Ventura – Lamborghini LP520 – 139
4 – Felipe Roso/Vinícius Roso – Ferrari F430 – 58
5 – Ramon Matias – Dodge Viper Competition Coupé – 48
6 – Renato Cattalini – Dodge Viper Competition Coupé – 20
7 – Lorenzo Varassin – Dogde Viper Competition Coupé – 17
8 – Henrique Assunção/Fernando Fortes – Dodge Viper Competition Coupé – 13

 

GT4 – William Freire e Duda Oliveira conquistam primeira vitória na temporada

Sob sol forte e intenso calor o Autódromo Internacional de Campo Grande recebeu a segunda corrida da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. A temperatura no asfalto estava em torno de 60 graus centígrados, mas foram as disputas por posições que ferveram até a última volta. Em grande corrida, William Freire e Duda Oliveira venceram de Ferrari Challenge, seguidos por Leo Burti e Valter Pinheiro de Lotus Evora e Leo Cordeiro e Vitor Genz de BMW M3.

William Freire comemorou bastante a vitória, sua primeira na temporada e ao lado de Duda Oliveira. “O carro se comportou muito bem, eu consegui tirar a diferença que as BMW tinham aberto no começo da prova e quando cheguei no Matheus, valeu a força do motor Ferrari no final da reta. Foi bom voltar a vencer, foi a primeira do ano e estávamos batendo na trave faz tempo”, disse William.

Duda Oliveira conquistou sua primeira vitória na categoria e estava emocionado no pódio. “Hoje foi bom, deu tudo certo. Largamos com tranquilidade para não nos envolvermos em acidentes, seguimos nosso ritmo, a parada de box também foi ótima e tivemos sorte de não ter nenhum problema de sujeira. O William foi muito bem e conseguimos vencer”, contou Duda. “Agora estamos na expectativa de Cascavel. Espero que tudo dê certo e posamos fazer outra boa prova, completou.

Leonardo Burti esgotou toda sua pilotagem e andou no limite do carro para conseguir ultrapassar as duas BMW na reta final. “Diferente de ontem o meu carro hoje estava muito rápido. Quando cheguei perto das BMW, meu carro aqueceu, a marcha não entrou e acabei passando reto. Fui buscar de novo, passei o Cordeiro e o carro aqueceu de novo e saí da pista. Voltei e quando o William passou o Matheus, acho que eles se enroscaram e na volta as duas BMW estavam brigando. Cheguei rápido e passei os dois na linha de chegada”, exclamou Burti.

Para Leo Cordeiro o terceiro lugar foi um bom negócio. Agora, ele está apenas sete pontos atrás dos líderes do campeonato, Alan Hellmeister e Sergio Laganá, que terminaram a corrida apenas na sexta colocação. “O Vitor me entregou o carro na liderança, mas eu acabei cometendo um errou e o Matheus me passou. Procurei manter um ritmo forte atrás dele, mas eu vi o Burti chegando e depois que me passou eu poupei pneus. No final eu não sei o que aconteceu. Fui passar o Matheus e acabamos nos tocando e com isso a Lotus nos passou de novo”, disse Cordeiro.

Vitor Genz largou na ponta e manteve a liderança até a parada nos boxes, mas comentou sobre a parte final. “Eu não consegui abrir o suficiente no meu trecho, por isso o Leo acabou sofrendo a pressão e terminamos em terceiro lugar. Está bom, porque agora conseguimos colocar o Leo na luta direta pelo título. Em Cascavel não vamos sofrer com os problemas de pneus, o asfalto é mais novo, então vamos trabalhar pensando em ganhar o campeonato”, contou Genz. Categoria retorna em Cascavel, no Paraná, nos dias 1 e 2 de dezembro.

Classificação final da corrida deste domingo:
1º) 8 – E.Oliveira/W.Freire (FE , SP/SP)
2º) 6 – V.Pinheiro/L.Burti (LO , SP/SP)
3º) 12 -L.Cordeiro/V.Genz (BM , SP/RS)
4º) 11 – M.Stumpf/P.Gonçalves (BM , RS/BA)
5º) 21 – F.Greco/V.Rossete (MA , SP/SP)
6º) 57 -S.Laganá/A.Hellmeister (AM , SP/SP)

Classificação da GT4
1 – Sérgio Laganá/Alan Hellmeister – Aston Martin Vantage – 164 pontos
2 – Leonardo Cordeiro – BMW M3 – 157
3 – Eduardo Oliveira/William Freire – Ferrari Challenge – 142
4 – Valter Rossete/Fabio Greco – Ferrari F430 Challenge – 135
5 – Matheus Stumpf/Patrick Gonçalves – BMW M3 – 131
6 – Valter Pinheiro/Leo Burti – Lotus Evora – 130
7 – Vitor Genz – BMW M3 – 122
8 – Ricardo Ricca/Cassio H. de Mello – Porsche 997 Cup GT4 – 21
9 – William Starostik – BMW M3 – 20
10 – Marçal Melo/João Gonçalves – Ginetta G50 – 13

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.