Gran Turismo – Campo Grande recebe testes particulares nesta semana

terça-feira, 6 de novembro de 2012 às 17:13
Mercedes de Jimenez e Bonifácio

Mercedes de Jimenez e Bonifácio

De volta ao Brasil após passagem rápida pela Argentina, as equipes e pilotos do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo já estão se preparando para a disputa da sexta etapa da temporada que será realizada em Campo Grande nos dias 16, 17 e 18 de novembro. Com este objetivo em mente, alguns competidores já estarão na capital do Mato Grosso do Sul, nesta terça (6) e quarta (7), para testes particulares. Entre eles, Sérgio Jimenez, Alan Hellmeister e William Freire.

Piloto da GT3 em uma Mercedes-Benz SLS AMG, Sérgio Jimenez, dupla de Paulo Bonifácio, espera ver o carro com o problema de motor enfrentado na etapa de Guaporé sanado. “Na última corrida, em setembro, tivemos alguns contratempos com o motor e por isso acabamos não tendo o desempenho esperado. Enviamos a unidade para a Alemanha para revisão e uma outra que havíamos mandado antes voltou, assim acredito que estaremos competitivos novamente”, disse Sérgio.

“Vai ser bom treinar esta semana lá e vamos aproveitar para dar as primeiras voltas com a Mercedes em Campo Grande, uma pista legal, e complicada, já que qualquer saída do traçado suja os pneus e pode resultar em erros”, completa Jimenez. Na GT4, Alan Hellmeister, que corre ao lado de Sérgio Laganá em um Aston Martin Vantage, destaca a evolução do carro, que estreou na categoria nesta pista no ano passado.

“Nossa primeira etapa com o Aston foi em Campo Grande, por isso será interessante fazer um comparativo entre o que conseguimos evoluir desde o ano passado no conjunto. Pela primeira vez vamos conseguir usar o painel de aquisição de dados, o que será uma vantagem importante para nós. Estamos bastante animados para voltar a correr, perdemos terreno na briga pelo título em Guaporé, por isso agora vamos treinar para nos recuperarmos”, explica Alan.

Já tendo competido na pista do Mato Grosso do Sul antes de Ginetta G50, William Freire, que compete este ano em uma Ferrari Challenge com Duda Oliveira, espera usar os dois dias de testes para não perder tempo no fim de semana da corrida. “Vamos fazer um shakedown no carro e verificar tudo para já deixá-lo pronto para o fim de semana de corrida. Lá, não podemos perder treinos por falhas mecânicas que vamos ficar para trás, por isso este teste será tão importante”, avalia.

“Esta é uma pista que favorece a Ferrari e, mesmo tendo trocas de pneus, o Aston deve sofrer bastante com o desgaste, assim se chegarmos com um bom acerto teremos boas chances de tirar ainda mais pontos para os primeiros colocados na disputa. O Duda também vai aproveitar para conhecer o traçado, por isso estou confiante que chegaremos no dia 16 prontos para um fim de semana positivo”, encerra William Freire.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.