GPDA está certa sobre uma F1 “doente”, diz Senna

terça-feira, 29 de março de 2016 às 15:27
Bruno Senna

Bruno Senna

Bruno Senna diz que os pilotos de F1 estão certos em falar sobre suas preocupações com a categoria, porque ele acha que há um risco do campeonato não perdurar se alguma mudança não for feita.

A Grand Prix Drivers Association (GPDA) publicou uma carta aberta na semana passada pedindo a reforma da F1 porque sentia que a sua estrutura de regras ‘obsoletas’ era uma ameaça para o futuro.

O ex-piloto de F1 Senna não tem dúvidas de que o movimento foi correto por causa do estado problemático que a F1 está agora.

“A GPDA está completamente certa”, disse Senna. “Quero dizer, a F1 não está muito saudável agora. Há muitos sentimentos negativos sobre a categoria dentro e fora da F1, então eu diria que os pilotos precisam estar preocupados com seus empregos em longo prazo”.

“Alguns estão indo para a F1 agora e se tiverem dificuldades para permanecer na F1, não haverá F1 no futuro. Espero que eles continuem”.

Senna acha que uma nova abordagem é o que a F1 precisa se quer melhorar no futuro.

“Em última análise, a F1 é o auge para o automobilismo. É o campeonato que a maioria dos pilotos sonham, quando começam a correr”.

O apelo da GPDA para a mudança foi apoiado por Bernie Ecclestone, e veio apenas um dia antes da categoria se ver forçada a manter a classificação eliminatória para o GP do Bahrain porque não houve apoio unânime para mudar.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.