GP2 – Vencedor, Razia desconta diferença para Valsecchi

domingo, 13 de maio de 2012 às 17:41

gp212-razia carro lado-350Luiz Razia fez barba, cabelo e bigode na corrida complementar da GP2 no circuito de Barcelona. Largando da pole, o brasileiro dominou a prova disputada na manhã deste domingo de ponta-a-ponta, com direito a melhor volta e diminuição da desvantagem para Davide Valsecchi na briga pelo campeonato.

A posição de honra do piloto da Arden foi obtida após a oitava colocação na bateria do sábado, uma prova dificultada por problemas na tomada de tempos, quando registrou a 13ª marca. Contudo, na corrida de encerramento da rodada, Razia não deu chances aos rivais e passou o tempo todo controlando o francês Nathanael Berthon, o segundo colocado.

“Estava convencido de que esta corrida não iria fugir das minhas mãos. Tinha ciência de que largaria bem, o que aconteceu, e que temos um bom carro desde ontem. Foi só o caso de administrar os pneus e manter as pessoas atrás”, comenta Razia, que fez sua tradicional comemoração pós-corrida, beijando a bandeira do Brasil no capacete e dedicando a conquista a sua mãe.

“Foi uma vitória muito especial, pois é Dia das Mães no Brasil, então foi por uma boa causa. Queria dedicar esta vitória para ela e todas as mães do meu país: elas têm um trabalho difícil, especialmente as dos pilotos”, afirma o baiano, que está com 104 pontos no campeonato, contra 129 de Valsecchi após oito corridas disputadas, e mantendo o incrível retrospecto de 10 corridas consecutivas nos pontos.

Contudo, apesar das aparências, não foi uma corrida fácil, de acordo com o competidor de 23 anos. “É difícil pilotar sob pressão, e Berthon estava a 0s6 de mim o tempo todo, o que não é confortável para pilotar na frente. Mas tentei administrar ele atrás de mim, dar espaço suficiente e não o deixar me ultrapassar, então foi uma corrida complicada do ponto de vista dos pilotos, pois você busca administrar os pneus para o fim da corrida e tenta marcar a melhor volta, que rende dois pontos a mais, o que eu fiz. Estou muito orgulhoso da equipe. Fácil? Nunca é”, completa.

Classificação do campeonato:

1º. Davide Valsecchi, 129 pontos
2º. Luiz Razia, 104
3º. James Calado, 69
4º. Giedo van der Garde, 60
5º. Esteban Gutiérrez, 59

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.