GP2 – “Vamos arriscar em Cingapura”, diz Luiz Razia

domingo, 9 de setembro de 2012 às 15:12
Luiz Razia em 2012

Luiz Razia

O acidente com Fabio Leimer na primeira corrida foi determinante para a atuação do brasileiro Luiz Razia na prova complementar da GP2 em Monza, vencido por seu principal rival na disputa pelo título, o italiano Davide Valsecchi. Por conta da batida, o brasileiro foi forçado a largar do fundo do grid na feature race, recebendo a bandeirada em 16°.

“O fim de semana não foi muito de acordo com as coisas que a gente queria. Na primeira corrida até tinha salvado, em sexto, mas a coisa ficou completamente comprometida com a batida. Não daria para fazer muita coisa”, relata o brasileiro da Arden, que viu Valsecchi abrir uma diferença de 25 pontos para as duas provas decisivas, que acontecem dias 22 e 23 deste mês, nas ruas de Cingapura.

“Agora a gente vai se concentrar em Cingapura. Vamos arriscar lá. O Davide só tem a perder e eu só tenho a ganhar. Vamos arriscar tudo em Cingapura para termos o melhor final de semana possível, sem olhar os resultados dos outros. No fim da segunda corrida vamos ver no que dará os pontos”, completa o brasileiro, dono de quatro vitórias e nove pódios na temporada 2012.

Classificação da temporada restando duas etapas: 1. Davide Valsecchi (ITA), 229 pontos; 2. Luiz Razia (BRA), 204; 3. James Calado (ING), 160; 4. Esteban Gutierrez (MEX), 152; 5. Max Chilton (ING), 152; 6. Giedo van der Garde (HOL), 141; 7. Fabio Leimer (SUI), 127; 8. Marcus Ericsson (SUE), 106; 9. Johnny Cecotto (VEN), 104; 10. Felipe Nasr (BRA), 127.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.