GP2 vai introduzir o DRS a partir de 2015

quarta-feira, 17 de setembro de 2014 às 12:43

GP2 em Monza

A GP2 vai introduzir um sistema de redução de arrasto (DRS) a partir da temporada de 2015, anunciaram os organizadores nesta quarta-feira.

O novo DRS da GP2 será testado num carro da categoria pela primeira vez em outubro na Europa e novamente em dezembro no Oriente Médio.

O chefe da GP2 Bruno Michel admitiu que a introdução do DRS fosse voltada principalmente para fazer da categoria um degrau mais próximo para a Formula 1.

Michel disse que era “imperativo” que o sistema funcionasse exatamente como o usado na F1.

“Decidimos adicioná-lo em nossos carros a fim de preparar os pilotos para a próxima etapa. Como tal, não será um botão para ultrapassagem ou uma maneira de ser mais rápido numa volta. Nosso DRS será a cópia exata do utilizado na F1, com as mesmas zonas de DRS, uma vez que estamos correndo nas mesmas pistas”.

Michel afirma que o DRS não foi introduzido na GP2 este ano apenas por razões econômicas e agora está confiante de que não vai aumentar os custos na próxima temporada.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.