GP2 – Tráfego volta a dificultar a vida de Negrão na Hungria

sexta-feira, 25 de julho de 2014 às 16:33

André Negrão

A exemplo da semana passada em Hockenheim (Alemanha), o tráfego na sessão classificatória voltou a tornar tudo mais difícil para André Negrão na abertura da rodada dupla do GP da Hungria, 13ª e 14ª etapas da GP2. O piloto da Arden não conseguiu aproveitar o segundo jogo de pneus novos nos instantes finais da prática de 30 minutos, por causa do elevado número de carros que entraram ao mesmo tempo no acanhado traçado de Hungaroring, e caiu de 16º para 21º no grid da corrida deste sábado. A pole ficou com o brasiliense Felips Nasr (Carlin), que largará pela primeira vez na frente na categoria.

Negrão disse que o problema nesta sexta-feira foi ainda pior do que em Hockenheim. “A pista é muito curta e estreita. É facílimo ficar retido por alguém nessas condições”, explicou o campineiro de 22 anos. Mesmo com a vida complicada por causa da posição de largada, Negrão se consolou com a evolução no acerto do carro em comparação com o GP da Alemanha. “O set up melhorou e a dirigibilidade também.”

Sabendo que as possibilidades de um bom resultado não estão mais apenas em suas mãos, Negrão espera ser beneficiado pelas circunstâncias. “Sendo bem realista, a corrida está comprometida. Vou esperar que os caras se ‘matem’ lá na frente e ver o que acontece. No mais, é tentar escapar de confusões no início e acertar na estratégia de troca de pneus. Será uma corrida dificílima, isso é certo”, antecipou.

A bateria inicial começará às 10h40 (Brasília) e será cumprida em 37 voltas. O SporTv transmite ao vivo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.