GP2 – Razia fecha campeonato nos pontos em Cingapura

domingo, 23 de setembro de 2012 às 15:40
Luiz Razia em 2012

Luiz Razia

Por muito pouco, Luiz Razia não completou a temporada 2012 da GP2 com mas um “top 3”. O vice-campeão da categoria andou na terceira posição durante toda a corrida final em Cingapura, mas não suportou a pressão de Fabio Leimer e cedeu o pódio na última volta. Mesmo assim, o brasileiro encerrou a prova à frente do campeão Davide Valsecchi, o quinto.

“Não foi uma corrida particularmente fácil, pois senti pressão do início ao fim e não é fácil cuidar dos pneus tendo de pilotar defensivamente. Fui capaz de manter Fabio Leimer atrás de mim facilmente na primeira parte da prova, mas ele tinha mais pneus no fim. Fui capaz de segurar ele na penúltima volta, mas na última tentativa dele tive de dar espaço para ele passar”, comentou Razia, que fechou o ano com quatro vitórias, nove pódios e 222 pontos.

Como resultado, o baiano também conseguiu garantir para a equipe Arden a terceira posição no campeonato de equipes e, agora na luta por uma vaga para competir na Fórmula 1 em 2013, o piloto de 23 anos carregará, além do título de vice-campeão no currículo, lembranças memoráveis de um campeonato inesquecível.

“É uma pena não ter terminado com outro pódio, mas tivemos muitos neste ano, incluindo quatro vitórias, então não acho que temos mais o que provar. Foi minha melhor temporada na carreira e quero reconhecer o trabalho da equipe Arden. Progredi significantemente como piloto e sei que isso me ajudará no futuro. Foi uma temporada fantástica e sempre lembrarei dela com carinho”, completa.

Classificação final da temporada: 1. Davide Valsecchi (ITA), 247 pontos; 2. Luiz Razia (BRA), 222; 3. Esteban Gutierrez (MEX), 174; 4. Max Chilton (ING), 169; 3. James Calado (ING), 160; 6. Giedo van der Garde (HOL), 160; 7. Fabio Leimer (SUI), 152; 8. Marcus Ericsson (SUE), 124; 9. Johnny Cecotto (VEN), 104; 10. Felipe Nasr (BRA), 95.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.